Prefeitura de Cuiabá e Expoagro promovem ação social nesta terça-feira

Prefeitura de Cuiabá e Expoagro promovem ação social nesta terça-feira

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 3:41

A 47ª Expoagro (Exposição Internacional, Agropecuária, industrial e Comercial de Mato Grosso), cuja abertura foi realizada na última quinta-feira (07-07), terá uma programação especial nesta terça-feira (12-07). Os ingressos serão um quilo de alimento ou um litro de leite, e os víveres arrecadados serão revertidos para o Hospital de Câncer de Cuiabá. A ação é uma iniciativa da primeira-dama do município, Norma Sueli Galindo, em parceria com o Sindicato Rural de Cuiabá e a Fabinho Promoções e Eventos (responsável pela parte cultural da Expoagro).

Dona Norma Sueli observa que a parceria entre a Prefeitura de Cuiabá e as entidades envolvidas é de grande importância para a capital, fato que a deixa muito animada. “Vamos dar conforto para muitas famílias”, disse a primeira dama, acrescentando que a Prefeitura pretende fazer muito mais para ajudar o Hospital de Câncer. “São 3.500 pessoas atendidas por mês no hospital do Câncer de Cuiabá. O que estamos fazendo é muito pouco perto da importância do trabalho da entidade, que lida com vidas e com a dor”, observou.

O diretor do Hospital do Câncer, João Castilho Moreno, disse que a parceria será muito importante para a entidade. “Essa iniciativa faz a diferença para nossos pacientes, pois os alimentos arrecadados significam muito para o hospital, que não atende só pessoas de Mato Grosso, mas também de vários outros estados”. Castilho lembrou que o hospital possui tecnologia de ponta para atender a população, assim não é preciso buscar atendimento fora de Mato Grosso.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Vicente Falcão, o Hospital de Câncer é uma instituição brasileira referência no país e que acolhe milhares de pessoas todos os anos, por isso merece essa união, que congrega diversos setores da sociedade para realizar ações de solidariedade em prol de seus pacientes. “Essa iniciativa é um modelo a ser seguido”, concluiu.

A Expoagro acontece até o dia 17 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro. Neste dia 12, a programação prevê shows com a cantora Amanda, Dois a Um, Gustavo e Fabinho e os Thomés. De acordo com os organizadores, a expectativa é que hoje (12-07), data da arrecadação de alimentos, o público seja de 30 mil pessoas. “Será uma mega arrecadação”, enfatizou Fábio Martins.

fonte: O Documento

veja também