Prefeitura em Ação recebe 1,5 mil pessoas em Fernandópolis - SP

Prefeitura em Ação recebe 1,5 mil pessoas em Fernandópolis - SP

Atualizado: Terça-feira, 22 Fevereiro de 2011 as 1:06

A população da zona norte de Fernandópolis marcou forte presença no “Prefeitura em Ação”, realizado nesse domingo, no Jardim Paraíso. Cerca de 1.500 pessoas, entre crianças, jovens e adultos participaram da ação social promovida para família.

Os moradores do Jardim Paraíso, Antônio Brandini, Trevo, Ubirajara, Taiguara, Santa Cecília e bairros vizinhos, tiveram uma manhã diferente, repleta de atividades nas áreas da saúde, educação, esporte, cultura, lazer, entre outras ações sociais.

“Adorei o Prefeitura em Ação, nunca tivemos um evento no bairro com uma programação tão diversificada em um único lugar. Já pintei minhas unhas, fiz massagem e só vou embora quando acabar”, elogiou a moradora da Antônio Brandini, Dionete Ferreira Alves.

A satisfação dos moradores é o melhor estímulo, garante o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar. “A comunidade da zona norte compareceu em peso no Prefeitura em Ação. A alegria e a participação efetiva da comunidade é o que nos motiva a realizar o evento com tanta qualidade”, destacou o prefeito.

A maior demanda de público ocorreu nas áreas da saúde, bem estar social e educação. Os profissionais da Saúde, por exemplo, efetuaram 1.867 atendimentos com a realização de coleta de sangue, aplicação de vacinas, aferição da pressão arterial, aplicação tópica de flúor, prevenção de câncer bucal, testes de glicemia, entre outros.

Já a equipe do Bem Estar Social realizou 135 atendimentos com a realização de massagens, pintura de unhas, tintura e corte de cabelo, além das ações de orientação social e inscrições para casamentos comunitários.

A Secretaria da Educação envolveu mais de 300 pessoas em atividades educacionais e artísticas. Dezenas de crianças foram incentivadas à prática da leitura, através da Biblioteca Volante. Jovens e adultos foram matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

A população também recebeu orientações sobre cursos profissionalizantes do Centro Municipal de Treinamento e Mão de Obra (CMTMO), além de informações relativas as vagas nas creches, bem como nos laboratórios de informática.

O programa Escola da Família ministrou oficinas de decopagem em madeira, boneca fuxico, bijouterias, bordados em chinelos e vagonete, confecção em almofadas e atividades de arte em bexiga e pintura facial.

O Prefeitura em Ação também levou à comunidade outros serviços como o Disque-Árvore que ofereceu 200 mudas de árvores; oficina de pintura em tecido, campeonato de esportes, além de outras ações promovidas pelas secretarias Administrativa, Agricultura, Comunicação, Demutran, Gabinete, Jurídico e Serviços Públicos.

O trabalho também contou com auxílio de parceiros, como a Etec Paula Souza, Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Unicastelo e Polícia Militar.

A presidente da Câmara de Fernandópolis, Creuza Nossa e os vereadores Étore Baroni, Julio Zarola, Dorival Pântano e Rogério Chamel prestigiaram o Prefeitura em Ação, onde foi disponibilizado espaço para atendimento ao público.

"É uma iniciativa muito importante da Prefeitura, que chega ao bairro para conferir de perto as necessidades da população e ainda oferece atendimento diversificado com todas as áreas públicas disponíveis para as pessoas", destacou a presidente.

Além da comunidade da zona norte, participaram do Prefeitura em Ação, o deputado federal Devanir Ribeiro, os presidentes das Associações de Moradores dos Bairros Jardim Paraíso, Antônio Brandini, Paulistano e Alto das Paineiras.

“A Prefeitura de Fernandópolis está de parabéns pela forma de governar ao lado do povo”, elogiou deputado federal Devanir Ribeiro.

veja também