"Prefeitura em Ação" vai estar no Paraíso neste domingo

"Prefeitura em Ação" vai estar no Paraíso neste domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

A comunidade da zona norte de Fernandópolis vai receber nesse domingo, 20, a partir das 8h, a segunda edição do “Prefeitura em Ação”, no campo de futebol do Jardim Paraíso, próximo ao PSF Américo Possari.

Serão promovidas atividades de esporte, lazer, cultura, ação social, saúde, educação e outros serviços para as comunidades do Jardim Paraíso, Antônio Brandini, Taiguara, Santa Cecília, Trevo, Ubirajara e bairros vizinhos.

Uma vez ao mês, o “Prefeitura em Ação” leva diferentes serviços oferecidos pela Prefeitura, como exames de saúde, doação de animais, matrículas para jovens e adultos, cortes de cabelo, massagens, pintura de unhas, torneios de esporte, dança, teatro, artesanato e outras atividades que reúnem a família e a comunidade em geral.

O primeiro “Prefeitura em Ação” foi realizado no Distrito de Brasitânia. Cerca de 300 pessoas participaram e aprovaram o projeto, com mais de 100% de aprovação da comunidade. “Nunca Brasitânia recebeu um evento como o Prefeitura em Ação. A Administração está de parabéns, a comunidade adorou”, elogiou o presidente da Associação dos Moradores de Brasitânia, Silvino de Castro.

Participe neste domingo do “Prefeitura em Ação”, que acontece no campo do Jardim Paraíso, a partir das 8 horas até o meio dia. Reúna a família, vizinhos e amigos e aproveite a programação especial.

Confira algumas atividades do “Prefeitura em Ação”:

SAÚDE: vacinas, testes , aferição da pressão , índice de massa corpórea, coleta de sangue, prevenção de cárie e câncer bucal, aplicação tópica de flúor, entre outros.

BEM ESTAR SOCIAL: serviços de manicure, massagem, cortes e escovas de cabelo, além de apresentação de projetos sociais e inscrições para casamento comunitário.

ESPORTE: campeonato de esporte com premiação de troféu e medalhas para os times vencedores.

CULTURA: dança, música e entretenimento.

EDUCAÇÃO: Biblioteca com grande volume de livros literários à disposição da população; inscrições para o EJA (Educações de Jovens e Adultos) e Programa Brasil Alfabetizado

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: adoção de animais de estimação; cães e gatos sadios e bem tratados à disposição para adoção.

MEIO AMBIENTE: Disque-Árvore (doação gratuita de mudas de árvores) e coletor de pilhas e baterias.

OUVIDORIA: FALA CIDADÃO, sugestões, elogios e reclamações.

PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLA DA FAMÍLIA com as atividades de Tênis de mesa, twister, corda, xadrez, dama, jogo de palito, dominó, teatro, dança, karatê, artesanato em tecido, além de qualificação para o trabalho, através do cursos de bordado em vagonite e confecção de bonecas de lã, bijuteria e manicure (estas atividades serão desenvolvidas na quadra esportiva da Emef Koei Arakaki, no Jardim Paraíso)

Além da participação de outras secretarias envolvidas no projeto (Administração, Agricultura, Comunicação, Demutran, Gabinete, Jurídico e Serviços Públicos), da Etec Paula Souza, Fundação Educacional de Fernandópolis, Unicastelo, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições