
Philip Mantofa é um evangelista indonésio conhecido na Ásia por resgatar almas do inferno através do Evangelho, segundo a Revive.
Após ter uma experiência sobrenatural, ele tem realizado cruzadas evangelísticas para anunciar a mensagem de arrependimento e a salvação em Jesus.
Em 1º de janeiro de 2000, Philip teve uma visão do inferno enquanto dormia. “Eu estava consciente, pensei logicamente, senti minha pele, tudo funcionava. Mas eu não estava onde deveria estar”, contou ele, em vídeo do canal WP Films no YouTube.
O evangelista diz que se viu em um local sombrio: sem ar, sem movimento e com um fedor constante. Segundo ele, o ambiente "poderia literalmente matar um homem".
No vale da morte e da dor
Na visão, Philip ouviu a voz de Jesus: “Você está aqui pela minha vontade. Vá, eu vou te mostrar o que dizer”.
Após uma longa jornada no lugar, ele chegou a um imenso portão branco com palavras no topo "vale da morte e da dor".
A porta se abriu sozinha e revelou o som de milhões de vozes, gritando, suplicando e xingando, em total desespero e caos.
"Isso partiu meu coração. Senti a escuridão não apenas ao meu redor, mas como uma força. A atmosfera carregava a ira de Deus”, lembrou o evangelista.
Logo, ele percebeu que estava no lugar descrito no livro de Apocalipse como a morada dos mortos diante do Trono Branco. De longe, ele avistou a fumaça do lago de fogo subindo.
O cenário que presenciou era terrível e insuportável: pessoas conscientes sendo torturadas por espíritos demoníacos que as haviam tentado com pecado em vida.
"Este não foi um julgamento de Deus. Isso virá mais tarde. Isso foi um acerto de contas. O diabo está brincando com eles. Se Deus não tivesse me dado forças naquela noite, eu teria morrido dormindo”, comentou.
Resgatando almas
Depois da visão, Philip Mantofa ficou doente devido ao impacto da experiência sobrenatural. Enquanto se recuperava, ele foi chamado por Deus para compartilhar o que viu em uma grande campanha evangelística.
O pregador relutou: “Senhor, por que eu? As pessoas já me chamam de falso profeta”. Mas, Philip obedeceu a voz de Deus e contou a visão na campanha.
Como resultado, centenas de pessoas correram para aceitar Jesus no altar, temendo por suas almas.
Desde então, o evangelista levou cerca de 200 mil pessoas a Jesus através de seu testemunho, em campanhas evangelísticas na Malásia. Em um dos eventos, mais de 160 pessoas decidiram pelo batismo no mesmo momento.
O inferno é real
De acordo com ele, parte do Ocidente vê o inferno como uma piada, uma metáfora ou um lugar fictício. Entretanto, Philip alerta que a perdição eterna é real.
"Eu conto o que vi. Se as pessoas acreditam ou não acreditam, isso não está em meu poder. Minhas mãos estão limpas”, observou.
Philip disse que a experiência que teve no inferno lhe mostrou o quanto pregar o Evangelho é urgente.
"Se Jesus teve que morrer uma morte tão horrível e humilhante, então deve haver algo imensamente ruim do qual Ele quer nos salvar. Não devemos encarar o pecado levianamente. O Evangelho é urgente. É a salvação, é amor”, ressaltou.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições