Mesmo sem poder entrar no tanque batismal devido uma doença de pele, um detento pediu para ser batizado após aceitar Jesus durante uma ação evangelística em uma penitenciária nos Estados Unidos.
Em julho, a missão carcerária God Behind Bars anunciou o Evangelho durante dois dias na Correcional East Mississippi.
Mais de 300 presos compareceram aos cultos no ginásio da prisão para adorar a Deus. “Corações endurecidos rachados. A vergonha deu lugar à liberdade. O avivamento encheu essa prisão”, testemunhou a missão, em postagem no Instagram.
Cerca de 150 detentos entregaram suas vidas a Jesus, com mais de 50 decidindo pelo batismo no mesmo momento.
A equipe da God Behind montou um tanque batismal e batizou os novos convertidos. “Todos os dias, filas de homens encarcerados avançavam para entregar suas vidas a Jesus.
Corações mortos viram vivos. As correntes foram quebradas”, relatou a missão.
Ver essa foto no Instagram
Um dos presos, que não teve o nome divulgado, chamou a atenção da equipe de evangelistas ao pedir para ser batizado de outra forma, porque estava com uma infecção na pele e não podia mergulhar na água.
“Ele veio até nós implorando para ser batizado. Ele não foi autorizado a entrar na água e lhe foi dito que não podia ser batizado. Nós não íamos deixar que nada o impedisse. Então pegamos garrafas de água. E ali mesmo nós o batizamos enquanto a água escorria pela cabeça dele”, disse a missão.
“Ele chorou. Ele saltou. Ele se alegrou. Aquele momento se tornou um milagre. Jesus o encontrou”.
Ver essa foto no Instagram
Na mesma ação evangelística, outro detento também não pode entrar no tanque batismal devido a um procedimento médico que havia feito recentemente.
“Este homem veio até nós com lágrimas nos olhos, ele não queria esperar e disse: ‘Há alguma forma de eu ser batizado hoje?’”, contou a God Behind Bars.
Então, a equipe também o batizou com garrafas de água, dando testemunho público de sua fé em Jesus.
Ver essa foto no Instagram
God Behind Bars
Desde 2009, God Behind Bars tem feito parcerias com igrejas americanas para transformar a vida de presidiários e suas famílias. Até o momento, mais de 1 milhão de presos já foram alcançados com o Evangelho através do ministério.
Segundo eles, a maioria dos presos — cerca de 92% — será libertada de volta à sociedade em algum momento, e 75% retornarão à prisão dentro de três anos.
“Tratamos esse problema com uma abordagem única de três etapas que se concentra nas necessidades físicas, espirituais e relacionais dos presos e suas famílias. Ao convidar Deus para a prisão e mostrar Seu amor de maneiras tangíveis, God Behind Bars está restaurando vidas, construindo fé, lutando contra vícios, reconectando famílias e dando a milhares de presos esperança para o futuro”, declarou o ministério.
“Não mediremos esforços para garantir que cada detento nos EUA tenha acesso direto e pessoal ao Evangelho. Queremos ajudá-los a desenvolver sua fé, curar traumas e feridas emocionais, quebrar vícios e ciclos, e permitir que cada pessoa atrás das grades assuma seu chamado como filhos e filhas do Altíssimo”, concluíram.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições