Presos em novembro, pastor e outros cristãos estão detidos na China

Presos em novembro, pastor e outros cristãos continuam detidos na China

Atualizado: Quinta-feira, 30 Janeiro de 2014 as 2:27

pastor ZhangApós argumentarem com uma autoridade superior acerca da disputa pela posse de uma terra envolvendo a igrea, o pastor Zhang Shaojie, suas irmãs e outros membros da igreja foram presos, 20 no total.
 
Dia 15 de janeiro, o advogado do pastor conseguiu uma permissão para visitá-lo. O Pr. Zhang foi detido pela polícia, sem qualquer documentação formal. Através de uma postagem na mídia social, o advogado Liu Weiguo disse que tinha se encontrado com o Pr. Zhang no dia 15 de janeiro, e descreveu alguns dos obstáculos que ele e outros advogados encontraram em tentar contatá-lo desde sua prisão.
 
A Ásia News informa que o pastor foi preso acusado de fraude e perturbação da ordem pública. Relatos do China Aid dizem que nove membros da igreja ainda estão detidos e outros três estão desaparecidos. Uma das cristãs, Yang Miling, foi notoriamente espancada enquanto presa. Seu filho de 17 anos foi interceptado a caminho do hospital, quando tentava visitar a mãe, e também foi gravemente agredido.
 
Embora não tenha sido confirmada, há a informação de que seis detidos podem ser sentenciados antes do Ano Novo Chinês. O julgamento do pastor Zhang também está próximo.
 
 
com informações do Portas Abertas / ANAJURE
 
 
 

veja também