Primeira Igreja Batista de Campo Grande - MS envia donativos ao RJ

Primeira Igreja Batista de Campo Grande - MS envia donativos ao RJ

Atualizado: Quinta-feira, 20 Janeiro de 2011 as 8:29

Preocupada e solidária com as vítimas das chuvas da Região Serrana do Rio de Janeiro, a Primeira Igreja Batista de Campo Grande (MS) está se mobilizando para juntar donativos e enviá-los àquele estado.

Em parceria com a ONG USC – "Unidos por um Só Coração" - a Primeira Batista faz parte da campanha “USC – Um Só Coração em prol das vítimas do Rio de Janeiro” e também é um ponto de arrecadação.

Em menos de três dias, a campanha arrecadou por volta de 600kg de donativos que foram enviados nesta terça-feira (19) pela Base Aérea de Campo Grande. Foram doados cerca de 2 mil peças de roupas, 400 pares de sapatos, além de água, refrigerante, alimentos, fraldas, brinquedos e materiais de higiene pessoal.

Lígida dos Santos, da ONG USC, destaca que todo o material foi arrecadado em poucos dias e que este é apenas o primeiro carregamento que está sendo levado para o Rio de Janeiro. A ONG fez parceria com pelo menos cinco igrejas evangélicas de Campo Grande e objetivo é que a campanha em prol das vítimas do Rio de Janeiro se estenda por pelo menos um mês, segundo Lígida. Neste tempo a Primeira Igreja Batista continua como ponto de arrecadação de alimentos.

Ontem, enquanto os materiais doados eram colocados no avião da Base Aérea de Campo Grande, o Tenente Coronel Magarão afirmou que é importante a doação de materiais de primeiras necessidades, como água, alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal, assim como roupas, sapatos, fraldas, colchonetes, entre outras coisas.

A Primeira Igreja Batista de Campo Grande fica na Rua 13 de Maio, número 2647, centro de Campo Grande. Recebemos doações de qualquer pessoa que queira ajudar às vítimas das chuvas na região serrana do Rio. Todos os materiais arrecadados serão devidamente embalados e enviados ao Rio de Janeiro, assim como foi feito ontem.

Em frente à igreja há uma faixa que destaca que somos um ponto de arrecadação “SOS – Rio de Janeiro”.

A ONG USC - "Unidos Por Um Só Coração" - fica na Rua São Bento, nº 15, Jardim São bento, Campo Grande.

veja também