Programa avança no nordeste abençoando vidas

Programa avança no nordeste abençoando vidas

Atualizado: Quinta-feira, 17 Novembro de 2011 as 2:41

No final do mês de outubro, o programa Dentista Cidadão firmou parceria com o projeto Luz no Nordeste, da Sociedade Bíblica do Brasil, que visa levar atendimento médico e espiritual à população nordestina em situação de risco social. Agora, com a parceria, foi instalado um consultório odontológico do DC no caminhão Luz no Nordeste, que percorrerá todo o agreste pernambucano.

"Em nossa viagem inaugural fomos ao vilarejo de Vila Nova, distrito de Belo Jardim. Cidade  com aproximadamente 900 habitantes, com a saúde pública precária, e sem um trabalho evangélico.  Levamos atendimento médico, odontológico, recreação e a exposição do Museu da Bíblia da Sociedade Bíblica do Brasil com distribuição de bíblias", compartilhou Dani Alves Paes, coordenador do DC.

Já na Bahia, o Dentista Cidadão firmou parceria com a Igreja Batista em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, para mais uma unidade de atendimento. A igreja possui um Centro Comunitário e uma estrutura odontológica que atenderá, além das crianças do Centro, a comunidade carente do entorno.

No mesmo estado, visitou a Casa de Apoio e Assistência ao portador do vírus HIV (CAASAH), que atualmente abriga 26 crianças entre um mês e 18 anos, além de adultos do sexo feminino e masculino, em Salvador. Lá o desafio é implantar um projeto Restaurar do Dentista Cidadão, o mais rápido possível. Segundo Dani, devido ao preconceito existente na sociedade, não há dentistas voluntários para atender aos internos. "Não podemos ficar de braços cruzados e insensíveis ao grito de desespero das crianças. Ao chegar lá me pediram que trocássemos seus dentes e tirássemos a dor. Precisamos  muito de doações e voluntários que possam atuar conosco neste projeto de extrema Compaixão e Graça".

É o Dentista Cidadão impactando vidas no nordeste brasileiro, onde os índices de precariedade na saúde bucal são alarmantes.      FOnte: JMN

veja também