Programa de Treinamento Ministerial da Escola Rhema de Missões Mundiais

Programa de Treinamento Ministerial da Escola Rhema de Missões Mundiais

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 5:05

A Escola Rhema de Missões Mundiais realizou o Programa de Treinamento Ministerial para seus alunos e alguns convidados. Nesta primeira aula especial, o assunto tratado foi "Ministério Itinerante", ensinado pelos professores Manoel Dias e Rozilon Lourenço, diretor da escola.

Os alunos se engajaram neste projeto, e organizaram equipes para atender as necessidades do evento.

Rozilon fez a abertura, explicando que o assunto foi abordado com objetivo de mostrar a parte prática do ministério.

Em seguida, ele iniciou seu ensino falando sobre a importância de uma vida íntegra diante de Deus para obter sucesso no ministério.

"Quando você entender o seu lugar no corpo de Cristo, você poderá se sentir a vontade, e mergulhar, confiar e fluir na unção. A insistência para a vida de oração em línguas, te ajudará a identificar seu chamado. Os rios fluem mais forte, quando você está servindo a Deus" , disse ele.

Depois foi a vez de Manoel Dias. Ele continuou, dando agumas dicas para os participantes de como manter uma vida ministerial alinhada com a Palavra de Deus.

"Se não fizermos as coisas da maneira certa, vamos fechar as portas que Deus abriu. Ele é quem abre as portas. Aprenda a viver com a fama. Ministre de forma simples, sem querer impressionar. A maneira como você se comporta vai trazer benefícios ou prejuízos para a sua vida", alertou.

No encerramento, um maravilhoso coffee brak foi servido aos participantes, promovendo um momento de comunhão e interatividade entre eles.

" Nós temos no nosso coração ajudar as pessoas que tem um chamado, os auxiliando na parte prática do ministério, esse é o objetivo deste programa. Trabalhando na ERMM, percebo que os missionários, ao irem a campo, vão inicialmente serem pastores ou auxiliar no pastoreio. E o Programa de Treinamento Ministerial visa ajudar no que for possível no desenvolvimento deste chamado", declarou Rozilon Lourenço, diretor da ERMM.

veja também