Programação leva ardor missionário a igreja paulistana

Programação leva ardor missionário a igreja paulistana

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 11:27

No último domingo, dia 27, Missões Nacionais, através de seus representantes regionais de São Paulo, pastor Exequias e Maria Helena Santos, realizou mais uma ação de mobilização na Igreja Batista de Vila Salete - pastor João Martins, na capital. A programação - Hoje é Dia de Missões - foi um grande sucesso, com vidas sendo edificadas e desafiadas a intercederem e a tornarem-se parceiros da JMN.

Cerca de 250 pessoas participaram das atividades do congresso, que contou com oficinas e a presença de obreiros da JMN. Falando sobre o projeto de evangelização de ciganos de SP, Gilmar e Jádima Barbosa armaram uma tenda com materiais que caracterizam esta etnia. A estratégia chamou a atenção pela criatividade e a proximidade com a cultura cigana, uma novidade para a maioria. O casal Khaled e Hanan, que trabalha entre os árabes, também apresentou adereços desse povo, dando testemunho e explicando a peculiaridade desse ministério.

Por último, oito integrantes da Missão Batista Cristolândia, projeto que tem tirado centenas de vidas da cracolândia paulista, se apresentaram, entoando hinos e testemunhando a transformação que Cristo fez em suas vidas.

O jovem Hideraldo, africano ex-viciado em crack, falando à igreja, comentou que antes ninguém achava que tinha jeito para ele. Nem ele mesmo achava que tinha solução, mas o poder do evangelho de Cristo Jesus mudou completamente sua vida e hoje ele é um dos que estão cursando teologia na Faculdade Teológica Batista em São Paulo. Hideraldo também é estudante de Direito. Os missionários plantadores de igrejas Eguinomar, Márcio e Talita Pureza também representaram a JMN , contribuindo para o crescimento do ardor missionário em Vila Salete.

veja também