Projeto ALEM Brasil participa da Turnê de Esperança na África

Projeto ALEM Brasil participa da Turnê de Esperança na África

Atualizado: Quarta-feira, 8 Julho de 2009 as 12

Ex-jogadores de futebol profissional, todos cristãos, estarão participando da Turnê da Esperança 2009 (Tour of Hope) por cinco países da África. Eles fazem parte da equipe ALEM Brasil que, atendendo a um convite de autoridades cristãs e, também, a governantes do Burundi, do Quênia, de Uganda, de Madagascar e da África do Sul, realizará jogos amistosos e beneficentes. Além da inauguração de um dos estádios a ser utilizado na Copa do Mundo da África do Sul, no próximo ano. Esta viagem, de acordo com a descrição dos próprios organizadores africanos, será um marco na história de seus países. Nossa equipe missionária parte do Brasil no próximo dia 16 de julho e retorna em 10 de agosto.

O Projeto Tour of Hope - uma parceria com o Programa Esportivo Missionário de Missões Mundiais (PEM) - iniciou-se no ano passado com uma viagem com esta mesma equipe a quatro países da Ásia, atendendo ao apelo de líderes cristãos de Myanmar para ajudar na reconstrução de seu país afetado pelo terrível Ciclone Nargys, em maio de 2008.

Agora chegou a vez do continente africano, sobretudo em razão da proximidade da Copa do Mundo de 2010, e o desejo dos líderes cristãos deste continente em usar nossa equipe no lançamento oficial de um gigantesco projeto de evangelização - Ubabalo ("graça de Deus" no dialeto xhosa) e África em função da Copa do Mundo de 2010. Recentemente recebemos nota oficial afirmando que a Embaixada Brasileira em Uganda estará presente aos eventos, bem como autoridades presidenciais, com ampla cobertura da mídia televisiva desses países. Tenho em meu coração que nossos atletas, alguns deles com passagem pela Seleção Brasileira de Futebol, campeões do mundo como Jorginho e Paulo Sérgio, terão a oportunidade de testemunhar sua fé para milhões de pessoas nos estádios através da televisão.

Confiante no apoio dos batistas brasileiros na retaguarda em oração, firmo o compromisso como Coordenador deste Projeto, de bem representar nossa denominação naqueles países, quatro deles sem nossa presença missionária.

Pr. Marcos Grava Vasconcelos (Supervisor da Equipe ALEM - Brasil e Coordenador do PEM da JMM)

veja também