Projeto Aventura Solidária é sucesso em 2011 e promete para 2012

Projeto Aventura Solidária é sucesso em 2011 e promete para 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - Brasil, regional Amazonas, realizou o projeto Aventura Solidária no município de Coari-AM. Participaram 12 voluntários do Brasil e 33 dos Estados Unidos que fizeram 800 atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos.

Além disso, foi iniciada a construção de um posto de saúde flutuante que deve ficar pronto no mês de dezembro, quando um grupo de voluntários da Universidade Adventista de Avondale, na Austrália, virá finalizar a obra. Neste local serão realizados serviços médicos e odontológicos e haverá dormitórios para os profissionais voluntários.

Crianças recebem orientações de saúde.

No total 14 comunidades foram atendidas: Ipixuna, Ariri, Buezinho, Izidorio, Batelão, Boan, Pataoá I e II, São Sebastião, Vista Alegre, Vila Monteiro, Flores, Buiussuzinho e Arapari. Os principais serviços prestados foram nas áreas de fisioterapia e medicina oftalmológica, educação física, enfermagem, odontologia e psicologia.

Os 800 atendimentos realizados tiveram como base a Luzeiro Amazônia I e um barco trazido pelos voluntários americanos. Houve ainda uma “Expo Saúde” com a exposição de banners com as oito leis de saúde. Enquanto as pessoas aguardavam na fila para serem atendidas, recebiam orientações sobre esses itens.

Embarcações utilizadas para os atendimentos de saúde.

Segundo os líderes da ADRA, “os participantes desta aventura não fazem apenas um passeio, mas são participantes ativos de mudanças sociais no caminho por onde passam”.

Uma nova edição do projeto Aventura Solidária já está agendada para os dias 4 a 31 de julho de 2012. Aguarde mais informações na página web da ADRA Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições