Projeto com música da PIB Curitiba se multiplica de norte a sul do país

Projeto com música da PIB Curitiba se multiplica de norte a sul do país

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 2:08

O projeto Espaço Vida e Música da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que visa oferecer oportunidade, a juniores e adolescentes, de desenvolver valores e habilidades por meio da música, tem se multiplicado pelos campos missionários brasileiros.

Em uma parceria entre PIB de Curitiba e Missões Nacionais, missionários passam um período na Igreja, conhecendo o projeto, acompanhando as aulas e recebendo treinamento para aplicar o projeto em seus campos, com o propósito de alcançar suas comunidades, investindo na vida das pessoas, desenvolvendo a valorização pessoal, moldando o caráter e colocando o coração no lugar certo.

Após este treinamento, o projeto é desenvolvido no norte e no sul do país. Em Flores da Cunha/RS, a missionária Aline Scardini iniciou com um grupo de flauta doce e agora já tem também aulas de violão e teclado. As aulas ocorrem na frente missionária e em outro bairro onde iniciam um novo ponto de pregação. Neste bairro, uma jovem senhora que tem participado das reuniões nos lares, ofereceu sua própria casa para as aulas de música. "Ao todo, temos oito novos instrumentistas, que, para honra e glória do nosso Senhor, em breve estarão compondo o primeiro grupo de louvor da Igreja Batista em Flores da Cunha", afirmou entusiasmada a missionária.

Em Rio Branco/AC, a missionária Sheyla Kelly iniciou com as crianças da congregação, também com flauta doce, onde 11 crianças estão matriculadas: oito na turma da manhã e três na turma da tarde. Em fevereiro, as crianças realizaram a primeira apresentação com duas músicas. "Foi um culto maravilhoso! Todos ficaram alegres com a apresentação", compartilhou Sheyla.

Sobre a iniciativa da PIB de Curitiba, as missionárias são unânimes: "Agradeço ao ministro de música, Pr. Paulo Davi, pela oportunidade de aprender mais e poder continuar servindo a Deus através da música", declarou Aline. Para Sheyla, "Conhecer o projeto Espaço Vida & Música foi maravilhoso! Aprendi muito com as experiências do Pr. Paulo Davi, como também com a humildade dos professores que nos trataram muito bem e nos ensinaram com todo amor", acrescentando que irá usar muitas experiências que viu e ouviu naqueles dias em seu ministério.  

veja também