Projeto da ADRA recebe ajuda de universitários australianos

Projeto da ADRA recebe ajuda de universitários australianos

Atualizado: Quarta-feira, 7 Dezembro de 2011 as 2:16

Dezesseis universitários de 18 a 21 anos atravessaram o planeta para servirem como voluntários no projeto Comunidade Feliz que a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA Brasil desenvolve na região ribeirinha do Amazonas.

As comunidades Nova Esperança e São Miguel, ribeirinhas do rio Manacapuru já são atendidas com médicos e dentistas pelos voluntários da lancha Luzeiro XXVI. Mas a intenção do projeto Comunidade Feliz é de oferecer um atendimento de prevenção e educação. “Vamos construir banheiros e sistema de água potável para quebrar ou prevenir o ciclo de doenças que se espalham pela falta de saneamento básico”, explica o coordenado da ADRA Brasil regional Amazonas Landerson Santana.

Segundo Santana, na comunidade Nova Esperança que tem cerca de 100 moradores e nenhum banheiro, serão construídos 13 banheiros com todo o sistema de saneamento e um diferencial: luz solar utilizando garrafas pet. Além dos banheiros, um sistema de abastecimento de água potável com canos, torneiras e caixas de água será estabelecido nesta comunidade.

Em São Miguel, a última comunidade do rio Manacapuru, os universitários da Universidade Avondale na Austrália deixarão como melhorias seis banheiros construídos, sistema de água potável, gerador de energia a base de óleo diesel e uma biblioteca.

Todos os recursos financeiros para este projeto foram arrecadados pelos próprios estudantes durante o ano, cerca de 18.500 dólares. Os voluntários chegaram no dia 27 de novembro e ficarão até 18 de dezembro. Curta a página da ADRA Brasil no Facebook.

veja também