Projeto de visitação muda a realidade das igrejas no Paraná

Projeto de visitação muda a realidade das igrejas no Paraná

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 4:31

O projeto Quando Eu amar está transformando as Igrejas Adventistas da região norte do Paraná. Divididos em duplas missionárias, os jovens visitam moradores nas redondezas das igrejas e grupos. Levar amor e esperança até os vizinhos é o objetivo deste plano inovador, que foi lançado no dia 16 de julho. “A ideia é que eles se apresentem às pessoas, orem por elas e ofereçam dois presentes aos: uma oração e um DVD”, explica o pastor Marco Bueno, líder do projeto.

Em São Sebastião da Amoreira, interior do estado, o sucesso foi tamanho, que o pastor já encomendou mais material para a próxima visita. “O Quando Eu Amar foi um sucesso, para honra e glória de Deus. Vamos precisar de mais kits”, solicitou Ismael Landin, pastor na região.

Esta foi a primeira visita de uma sequência de 10, que serão realizadas sempre no mesmo dia e horário. “Estamos incentivando toda a juventude adventista para participar. Todos eles devem fazer o impossível para levar seu compromisso com o visitado até o final”, explica o pastor. Em Terra Roxa, aproximadamente 320 quilômetros de Maringá, toda a igreja se envolveu na distribuição. Foram mais de dois mil DVDs entregues na cidade toda.

O Ministério Jovem local pediu ajuda aos membros para comprar os DVDs, assim toda congregação ficou envolvida no projeto. A maioria dos ministérios, departamentos, participou das visitas. De acordo com Rosicléia Cestari, líder jovem na cidade, Terra Roxa foi dividida pelo mapa e as equipes se empenharam para percorrer completamente o perímetro urbano. “Antes de sairmos, os anciãos da igreja oraram em favor dos DVDs que iriam ser entregues. Clube de Desbravadores, Aventureiros, Ancionato, Ministério Pessoal e Ação Solidária Adventista: todos foram unidos, isso é muito bom”, ressalta.

Nas próximas visitas, os participantes levarão livros, mais DVDs e muita oração até os lares naquela região. A juventude norte paranaense ouviu o chamado para trabalhar na evangelização e desde o começo do ano estão motivados em cumprir este objetivo.

veja também