Projeto Esperança nas ruas trazem amigos para casa

Projeto Esperança nas ruas trazem amigos para casa

Atualizado: Terça-feira, 26 Abril de 2011 as 10:41

Quando Dona Dorotéia Lopes abriu a porta de sua casa na manhã de sábado, 02 de abril, foi surpreendida por um presente. A embalagem bonita logo lhe chamou a atenção. Dentro encontrou o livro “Ainda Existe Esperança”, estudos bíblicos e um convite especial para que sua casa fosse um ponto de esperança. Decidiu seguir o endereço até a igreja para agradecer a oportunidade de abrir seu lar para o estudo da Bíblia.  

A iniciativa surgiu de um Pequeno Grupo feito por juvenis de um clube de desbravadores em Manaus, AM. Após participarem do projeto de oração intercessora, os juvenis tiveram a ideia de fazer a “madrugada da esperança”, às 5h30, com a entrega de presentes nas portas aos amigos pelos quais estiveram orando para o projeto “Amigos da Esperança”.

Dorotéia está estudando a bíblia e convida outros vizinhos todas as noites para o evangelismo. No mês de abril, assim com em sua casa, muitos outros centros de esperança estão acontecendo em todo o território da União Noroeste Brasileira.  Somente no campo da Associação Amazonas Roraima 1.668 lugares levam a mensagem de esperança através de pequenos grupos.

No sábado, 02, a programação espiritual nas igrejas foi resumida. Livros missionários foram consagrados, líderes de pequenos grupos receberam kits missionários e organizados em duplas saíram pelas ruas para entregar livros missionários e convites para os evangelismos em pequenos grupos. “É neste período que os pequenos grupos além de relacional, se tornam mais evangelísticos e vizinhos, ex-adventistas e outros amigos poderão ser alcançados em maior número para Cristo através do convívio familiar”, ressaltou o líder dos pequenos grupos da AAmaR, pastor Moisés Seixas.

Na Associação Amazonas Roraima o impacto esperança foi além das ruas. Vilarejos, aldeias e bairros foram conquistados pelas duplas missionárias. Neste período as igrejas e escolas adventistas farão parte do dia 16 com os “Amigos e Lares da Esperança”, seguido pela semana santa para no final implantar cinco novas igrejas. Escritório da AAmaR participa de entrega de livros - Colaboradores e suas respectivas famílias da Associação Amazonas Roraima vestiram a camisa do Projeto Amigos da Esperança e saíram no sábado a tarde, 02 de abril para entregar 3 mil livros missionários no bairro Conjunto Cidadão VII, na zona Norte de Manaus.  O objetivo foi preparar o território para a série evangelística no mês de abril para o plantio de uma nova igreja no bairro novo da cidade.

veja também