Projeto " hora de viver" planta novas igrejas e realiza ação social

Projeto " hora de viver" planta novas igrejas e realiza ação social

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 2:39

Um projeto que visa implantar novas Igrejas Adventistas e atender à população com serviços comunitários. Intitulado “É hora de viver”, o projeto evangelístico ocorre em todo o Nordeste e conta com a participação de centenas de evangelistas e estudantes de teologia da região. Francisco Coelho é um desses estudantes. Ele está no 3º ano de teologia e tem realizado esse projeto há cerca de um mês e meio na capital sergipana. “Estamos realizando o projeto e temos conseguido um público de mais de 50 pessoas aqui no Bairro Lamarão. Pretendemos batizar ao menos 30 delas.

Já realizamos diversas palestras, passeios e serviços comunitários e estamos realizando agora os estudos bíblicos. Está sendo muito edificante participar desse projeto que tem sido uma aprendizagem pra gente”, conta Francisco. O Bairro Lamarão não possui Igreja Adventista, mas um terreno para a construção do templo já foi comprado e os estudantes de teologia irão sair do local, deixando uma igreja plantada no terreno físico e no terreno dos corações da população.

Durante a programação, a comunidade recebe palestras sobre variados temas como saúde, relacionamentos, educação dos filhos, entre outros. Além disso, serviços gratuitos como cortes de cabelo e cursos de culinária são oferecidos à sociedade. “Esta é a melhor forma de atrair as pessoas para os pés de Jesus. Assim a Igreja cumpre o seu papel social e a sua missão de converter pessoas e leva-las à salvação”, diz o pastor Manoel Rodrigues, líder de evangelismo para Sergipe. Nesse Estado, o próximo evangelismo ocorrerá em Novembro e conta com cerca de 100 evangelistas voluntários. Para qualificar o projeto, esses evangelistas estiveram participando de um treinamento nos dias 14, 15 e 16 de Outubro, em Feira de Santana, BA. “Volto para Sergipe com a certeza de que estou capacitado”, afirmou Diego Pereira ao participar do treinamento.

veja também