Projeto "Luz no Nordeste" emociona moradores de Abreu e Lima - PE

Projeto "Luz no Nordeste" emociona moradores de Abreu e Lima - PE

Atualizado: Quarta-feira, 15 Dezembro de 2010 as 9:31

Em Abreu e Lima, um dos municípios carentes da Grande Recife, mais de 300 pessoas foram beneficiadas durante um dia de ação do caminhão Luz no Nordeste. A iniciativa fez parte do programa social de mesmo nome da SBB e ocorreu em 20 de novembro.

Os moradores e famílias atendidas demonstraram gratidão por receber as Escrituras junto com uma assistência social por vezes inexistente na área onde vivem. “O Luz no Nordeste é um programa muito importante para nós, ainda mais por sermos uma comunidade carente. Eu já fiz o exame de glicose, meus filhos passaram pelo escovódromo. Deveria ser feito mais vezes”, comenta a beneficiada Albanita Gomes da Fonseca. “O que achei mais importante foi trazerem a Palavra de Deus para a comunidade”, acrescenta a professora de escola municipal, Maria do Sacramento.

Percorrendo municípios carentes da região nordestina desde 2009, o caminhão-ambulatório Luz no Nordeste leva esperança, alegria e mais qualidade de vida por onde passa. O veículo especial é equipado com dois consultórios médicos e um espaço cultural chamado Mundo da Bíblia. “Muitos adolescentes e pessoas com mais idade não conhecem a Bíblia. Então é importante esse espaço cultural”, avaliou a aposentada Wilma Albuquerque, que ganhou literatura bíblica após a visita ao museu sobre rodas.

O grande foco do programa Luz no Nordeste está no desenvolvimento espiritual e na promoção da saúde, cultura e cidadania. Para isso, são oferecidos às populações em situação de risco social atendimentos médico e odontológico, distribuição gratuita de literatura bíblica, além de atividades recreativas e socioeducativas.

“O atendimento do programa ajudou muito, porque minha diabetes e pressão estavam altas e não sabia em quanto. Então, pretendo me cuidar mais”, observa José Santana da Silva, também morador de Abreu e Lima (PE).

“A visita do caminhão trouxe muitos benefícios pra todos nós que moramos aqui. Saúde é vida”, atestou a moradora Marinete Maria de Arruda. Ela, mesmo sem conseguir ler a Bíblia em razão de alguns problemas de visão, não deixa de crer na Palavra de Deus. “Ela transforma muitas pessoas e é uma bênção do Senhor Jesus”, testemunha.

As viagens do caminhão Luz no Nordeste só são possíveis graças à doação e participação de milhares de pessoas imbuídas do espírito solidário e evangelístico. As ofertas de colaboradores permitem que as ações levem ajuda permanente à população beneficiada, além de possibilitar que muitos outros corações sejam semeados com a Palavra que transforma vidas.

Saiba como doar para esta causa missionária.

veja também