Projeto promove evangelismo em cemitérios da Grande Vitória

Projeto promove evangelismo em cemitérios da Grande Vitória

Atualizado: Quinta-feira, 28 Julho de 2011 as 4:59

 O Projeto Consolo para os que choram, realizado pela Segunda igreja Presbiteriana de Vitória, é um projeto voltado para Missões Urbanas, que relaciona ação social com evangelismo. As atividades do projeto são realizadas em três cemitérios da Grande Vitória com o apoio de várias igrejas presbiterianas. O projeto acontece há sete anos e conta com mais de 400 voluntários.

Primeira Reunião do Projeto

A unidade do cemitério de Santo Antônio tem o apoio da Segunda igreja Presbiteriana de Vitória, de Goiabeiras, Manancial e Congregação, Igreja Presbiteriana de Jardim Camburi e a Congregação Água Viva. A unidade que atua no cemitério Jardim da Paz, na Serra, conta com o apoio das igrejas de Serra Dourada II, igreja José de Anchieta, e da Congregação em Nova Almeida.

E a unidade do cemitério de Maruípe tem o apoio da Igreja Presbiteriana da Praia do Canto e Tabuazeiro.

"O Projeto é chamado Consolo para os que choram pelo fato de o evento ser realizado sempre no dia de finados, fazendo alusão ao sentimento das pessoas que perderam seus entes queridos. O objetivo do projeto é atender a um grande número de pessoas em um dia, através da Palavra de Deus, com pouco investimento", disse o diácono Osíris Júnior, que coordena o projeto.

A ação conta com atendimentos da área de saúde, e atendimento espiritual por meio dos pastores. E ainda folhetos e bíblias são entregues por voluntários que ficam em locais estratégicos durante a ação. É importante destacar que, durante todo o dia em que as atividades acontecem no cemitério, tem um voluntário orando pelo projeto.

A meta é que ele tenha uma abrangência nacional. Em agosto, uma nova unidade do projeto estará sendo implantada na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, com o apoio da igreja Presbiteriana do local.

No dia 22 de Outubro, através do projeto, a igreja Presbiteriana realizará um treinamento evangelístico, com o objetivo de capacitar os voluntários para a evangelização. Na ocasião, será ministrada uma palestra com um psicólogo que mostrará todas as dinâmicas de abordagem com essas pessoas que precisam do evangelho.

No dia 17 de setembro, a igreja Presbiteriana realizará a segunda reunião de planejamento para acertar todos os detalhes da ação que acontecerá no mês de novembro. No dia 5 de novembro, haverá ainda, um culto de ação de graças para homenagear a todos aqueles que, direta ou indiretamente, apoiaram e contribuíram para a realização do projeto.    

veja também