Projeto social leva saúde e bem-estar ao interior de São Paulo

Projeto social leva saúde e bem-estar ao interior de São Paulo

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 11:49

Cerca de 200 pessoas receberam, no domingo dia 26 de junho, atendimento e orientações médicas e nutricionais em Igaraí, distrito de 4 mil habitantes da cidade de Mococa, SP, a 266 km da capital. O programa social foi realizado por fiéis da Igreja Adventista de Mococa, em parceria com a secretaria de Saúde do município.

  Parte do atendimento foi realizado em um microônibus. No veículo, as pessoas fizeram aferição da pressão arterial e glicemia. Houve ainda corte gratuito de cabelos e programação para as crianças realizada por palhaços.

Para o pastor José Rui de Macedo, líder da igreja na cidade, a população mostrou-se satisfeita com a iniciativa. Participante do curso sobre como deixar de fumar, Edna Regina de Freitas declarou: "Fui curada do vício do cigarro e agora é nessa igreja que vou ficar”. Sebastião Vítor, 63 anos, era fumante desde os 15. Livre do cigarro, ele disse estar feliz pois agora consegue cumprir a recomendação médica de afastar-se do fumo.

A secretária de Saúde do município, Eliana Mazucato, parabenizou os voluntários e declarou apoio para a realização do mesmo projeto na cidade de Mococa.

veja também