Projeto Vida por Vidas promove doação de sangue e entrega esperança

Projeto Vida por Vidas promove doação de sangue e entrega esperança

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 10:49

Neste sábado, 9 de abril, quatro postos de coleta em Goiânia e um em Aparecida de Goiânia abriram suas portas para a sexta edição da maior campanha de doação de sangue da América do Sul: o Projeto Vida por Vidas. Os locais de coleta foram no Hospital Araújo Jorge, Hemoterapia, Hemolabor e em dois postos do Instituto de Hematologia, um em Goiânia e outro em Aparecida de Goiânia. Os bancos de sangue abriram as portas excepcionalmente para atender os participantes do Vida por Vidas.

  Selma Cunha, assistente social do setor de captação de Goiás, conta que o estoque de sangue no hospital está baixo e com o projeto a demanda será suprida. “Estamos entrando em contato por telefone com nossos doadores regulares, pois está faltando sangue. Temos uma necessidade diária, pois tratamos muitas doenças que requerem a transfusão de sangue”, explica.O projeto começou às 8 horas e foi até às 17 horas, muito louvor marcou o evento, com corais e cantores das igrejas locais. Além do louvor alguns participantes entregaram cerca de 300 livros Ainda existe esperança, do autor Enrique Charj, para funcionários e pacientes.

No final do projeto foram arrecadadas 800 bolsas de sangue. Além das bolsas, o projeto incentivou a doação de medula óssea, 382 pessoas fizeram o teste e se inscreveram para serem doadores de medula óssea.  Aristécio Junior, um dos voluntários fala que o projeto é fundamental na vida dessas pessoas. “Em meio a tantas tragédias ocorrendo ultimamente, ajudamos essas pessoas com muito mais do que sangue ou medula óssea. Estamos transmitindo o amor de Deus e dando esperança para elas”, enfatiza.

Segundo Guilherme Chateaubriand, coordenador do Projeto Vida por Vidas em Goiás, esta é uma campanha que busca incentivar o amor ao próximo. “Deus nos deu seu sangue e nós estamos dando nosso sangue para aqueles que necessitam”, ressalta o coordenador.

veja também