Projetos impulsionam obra missionária no Chile

Projetos impulsionam obra missionária no Chile

Atualizado: Terça-feira, 6 Outubro de 2009 as 12

O norte do Chile vive um tempo de muitas necessidades espirituais. A região tem uma grande carência de líderes capacitados, de ensino teológico e de conhecimento da Palavra de Deus. Missões Mundias tenta mudar esta situação através do apoio em diversas frentes como o esporte, o treinamento de líderes, a implantação de células, as aulas do instituto teológico e em novas estratégias missionárias. Recentemente, o casal de Missões Mundiais em Iquique, capital de Tarapacá, Pr. William e Márcia Carrilho, falou para líderes em um retiro da Segunda Igreja Batista e em um encontro de casais em Arica. A missionária teve ainda a oportunidade de pregar num culto da União Feminina da localidade.

Durante esses eventos, o Pr. William e a missionária Márcia Carrilho puderam falar sobre o trabalho desenvolvido para a expansão do Evangelho no Chile. Uma das abordagens foi sobre o Projeto Gol, em Pozo Almonte, que já está sendo conduzido e liderado pelos obreiros nacionais. Neste mês de outubro serão realizados dois retiros para os alunos do projeto, com objetivo espiritual e evangelístico, através do discipulado dos jovens participantes.

Na localidade de Huara os missionários enfrentam algumas dificuldades devido à falta de voluntários. Um irmão que os ajuda já tem idade avançada e passou a sofrer com diversos problemas de saúde. Mesmo assim, o trabalho cresce e o Projeto Gol já conta com 60 crianças. Segundo os missionários, esta é uma grande vitória para um povoado pequeno e de maioria católica. A mesma necessidade de voluntários se apresenta em Copiapó, onde o projeto prossegue com o apoio de apenas uma jovem. Na Segunda Igreja, os meninos que haviam deixado o projeto para treinar num clube retornaram para a glória de Deus.

Outra importante ferramenta de evangelismo usada pelos missionários para fazer e solidificar relacionamentos é o Projeto Arte e Vida. Dentro dele, no próximo dia 25, os missionários pretendem realizar uma exposição. Eles creem que esta será uma grande oportunidade de testemunhar para a comunidade em Pozo. Em novembro os missionários estarão em Arica para treinamento do Kids Games com os jovens da Igreja Batista Filadélfia. Eles também aguardam, para breve, a chegada do Pr. José Miguel da PIB de Campo Grande-MS para um trabalho junto às igrejas de Iquique nas áreas de treinamento de líderes, implantação de células e evangelismo. A carência de voluntários poderá ser suprida temporariamente em janeiro de 2010, quando a obra missionária em Iquique receberá um grupo de 42 voluntários das PIBs de Dourados e de Campo Grande – MS. Eles viajarão de ônibus durante três dias. Por isso, os missionários oram para que Deus livre e guarde estes moços e moças te todo o mal e para que o trabalho seja realizado com excelência, de modo a alcançar muitas vidas através do amor de Deus e do trabalho evangelístico.

veja também