Projetos Pegadas obtêm excelentes resultados

Projetos Pegadas obtêm excelentes resultados

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 3:11

A Igreja Adventista tem a cada dia preparado projetos para as crianças, juvenis e adolescentes. O último programa lançado, pela Igreja Adventista do Sétimo Dia Mundial, foi o projeto Pegadas. Este constitui preparar e treinar pais e mentores que queiram trabalhar com outros pais e filhos. A ideia é que sejam estudadas 12 lições em grupo e depois, os pais de maneira lúdica e especial, estudem diariamente com os filhos as histórias da Bíblia. Além disso, os pais estarão dedicando um tempo de qualidade com os filhos e se tornando pais-mentores ao realizar este culto padrão em casa, ou na igreja com outras crianças.

Para lançar e ver que o projeto funcionando, a pedido da liderança do Ministério da Criança da igreja geral, a equipe do Ministério da Criança da Igreja Adventista da América do Sul,  escolheu a União Central Brasileira-UCB, região no Estado de São Paulo, para desenvolver este programa como projeto piloto.

No mês de março de 2011, equipes do Ministério da Criança da Divisão Sul Americana e da UCB, mais  os lideres da igreja de Vila Galvão, da região Paulista do Vale-APV, que foi a escolhida para implantar este projeto, estiveram em Chatanooga, Tennesse, USA, para conhecer o Projeto Pegadas.

Resultados e incentivo para fazer mais

A professora Sonia Rigoli Santos, líder do Ministério da Criança da UCB, a professora Rose Oliveira, da APV e Elimara Moreira, assistente do Ministério da Criança da UCB, voltaram animadas em treinar uma equipe que se colocou à disposição para desenvolver este projeto e passar adiante na região da APV.

Depois de vários treinamentos, no primeiro final de semana do mês de dezembro, aconteceu a avaliação desta primeira fase do plano. “Foi lindo, vimos tantos exemplos maravilhosos, testemunhos fantásticos. Quando nos colocamos ao dispor de Deus, Ele opera milagres”, afirma a professora Sonia.

Ao falar sobre a segunda parte do projeto, Sonia incentivou as famílias, que já estão inseridas no projeto, a participarem da segunda fase – reuniões de estudo da Bíblia em família, dirigidos pelos mentores que participaram da primeira fase. E, a convidar e ensinar pessoas que queiram fazer parte deste programa.

Na parte da tarde, para a avaliação, estiveram presentes os pastores Udolcy Zukowski, secretário da UCB, Ronaldo de Oliveira, presidente da APV e Flávio Ferraz, secretário da APV. O grupo desenvolveu um dos temas estudados e alguns participantes deram testemunho sobre o projeto.

veja também