Promotores do RJ são impactados em acampamento missionário

Promotores do RJ são impactados em acampamento missionário

Atualizado: Terça-feira, 4 Agosto de 2009 as 12

Durante o 2º  Acampamento de Promotores de Missões do Rio de Janeiro, realizado no último final de semana, em Rio Bonito, os promotores de missões foram impactados com o desafio de Deus a cada crente batista brasileiro: Dar a vida.

Promotores de Missões oriundos de diversas Igrejas tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos da JMN: Projeto Reviver e Projeto de Evangelização de árabes no Brasil, ambos sendo representados por seus respectivos missionários: Pr Fernando Arede e o casal Kaled e Hanna. Seus testemunhos desafiadores marcaram o encontro e trouxeram à tona a grande responsabilidade da Igreja de Cristo com os excluídos e com as etnias que vivem no Brasil. Testemunhos marcantes e desafiadores.

O Acampamento teve muitos momentos marcantes, como a apresentação do Hino Oficial para 2009 ''Por Ti, darei minha vida''; a mensagem missionária proferida pelo Pr. Davidson Freitas, gerente de Planejamento e Estratégia da JMN;  a Festa no Sul organizada pela PIB Heliópolis; o Luau Missionário organizado pelos irmãos Sandro Huck e Raquel, da IBC Teresópolis; e a Revoada de Balões no encerramento do encontro.

O Pr Jeremias Nunes ministrou uma palestra sobre mobilização de recursos para Missões, que foi muito elogiada pelos promotores de Missões. A coordenadora de Mobilização Missionária, Aline Ribeiro, apresentou o material da campanha de Missões Nacionais desse ano; o pr. Nilton Antonio de Souza, gerente executivo de Evangelismo e Discipulado, deu uma breve palavra sobre a estratégia de discipulado Ponte da Fé e o pr. Marcelo Farias sobre a Crianças para Jesus.

O convidado Pr.  Alexandre Aló, da Igreja Batista Missionária do Maracanã, RJ, fez uma palestra com o tema ''Envolvendo a Igreja em Missões'' e ofereceu ferramentas e informações de como envolver toda a Igreja e fazê-la comprometer-se com a obra de evangelização da nossa Pátria.

Outra atração interessante do evento foi a Sala do Compromisso. Os promotores visitavam, em pequenos grupos, com castiçal em mãos, uma sala totalmente escura, com imagens e perguntas sobre nosso compromisso com os que ainda não conhecem a Jesus, tendo, ao fim, um espelho e a pergunta: "Por quem você daria a sua vida?". A intenção era levar cada um a dar uma resposta a si mesmo. Muitos saíam desta sala, quietos, atônitos, outros chorando, com semblante sério, diante da responsabilidade da evangelização do Brasil que sofre, dos excluídos, dos idólatras, das crianças em situação de risco, etc.

Houve também uma divertida gincana Missionária na tarde de sábado, liderada pelo casal Anderson e Kátia Ladislau.

''Somos gratos ao Senhor porque tudo é d'Ele, por Ele e para Ele!  Planejar e executar este acampamento  traz satisfação e alegria, porém, alegria maior é saber que Deus conduz, dirige e traça planos que nos faz enxergar, cada vez mais, a grandeza da Sua glória, nossa dependência e nossa necessidade de levarmos Sua Luz a cada pessoa em solo brasileiro", concluíram os coordenadores regionais da JMN para o RJ, pr. Cleber e Claudia Souza.

veja também