Promotores paulistas são impactados em acampamento de Missões Nacionais

Promotores paulistas são impactados em acampamento de Missões Nacionais

Atualizado: Sexta-feira, 21 Agosto de 2009 as 12

Nos dias 14, 15 e 16 de agosto reuniu-se, no Acampamento Batista em Sumaré/SP, 300 promotores das igrejas batistas paulistas.  Foram dias de avivamento, aprendizado, crescimento e comunhão.

A programação teve início na sexta-feira e contou com a presença do pastor Fernando Brandão, diretor executivo de Missões Nacionais. Sua mensagem veio desafiar os promotores a terem uma vida de santidade para conseguir as vitórias necessárias em Missões nas suas igrejas locais.  Um grande número atendeu ao apelo, colocando-se de joelhos e expressando o desejo de ter uma vida de maior compromisso com Deus.

No sábado, os promotores conheceram um pouco mais sobre o projeto Radical Brasil na Cracolândia quando, no período da manhã, os 13 radicais e a coordenadora do projeto, Soraya Machado, testemunharam sobre o que Deus tem feito durante essa operação missionária. Ainda nesse dia, à tarde, o pastor Jeremias Nunes, coordenador do PAM Brasil, palestrou sobre o tema ''Promotor, você é a chave''.  Pr. Jeremias, juntamente com pr. Adilson Santos, ainda ministraram duas outras oficinas: Promotor, motive sua equipe e Como fazer sua igreja ser mais envolvida em Missões.

A noite de sábado foi dedicada à Operação Jesus Transforma em São Paulo - Trans Paulista. Foi um momento de testemunhos e desafios. Encerrando o dia, pr. José Valdemir Bezerra Lamarque, da PIB do Brás, levou uma mensagem edificante aos corações dos promotores. No domingo, a missionária Maria Helena Leão Santos falou sobre ''Os sonhos de Deus na vida do Promotor''. A palavra foi concluída com um ato simbólico, quando os promotores colocaram seus sonhos em pequenos pedaços de papel e, colocando-os dentro de balões, foram soltos ao ar, indo em direção ao céu.

''Houve um momento de grande quebrantamento entre os promotores que, de joelhos dobrados na grama, se derramaram diante de Deus'', afirmaram os coordenadores regionais pr. Exequias e Maria Helena Santos. ''Louvamos a Deus por tudo que se passou durante o acampamento e temos a certeza de que muitos resultados teremos na vida dos promotores e suas igrejas'', concluíram.

Imagem: JMN

veja também