Proposta da JMN desafia batistas a promoverem ações voluntárias

Proposta da JMN desafia batistas a promoverem ações voluntárias

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

No dia 15 de maio, Missões Nacionais lançou no Distrito Federal o Projeto Ação e Compaixão. Pr. Valdir Sorares, gerente regional de Missões Nacionais, expôs os desafios e as diretrizes dessa proposta durante a reunião mensal da União de Homens Batistas do Distrito Federal, que aconteceu no templo da Igreja Batista Central de Taguatinga, em Brasília.

O Projeto Ação e Compaixão é destinado a pessoas que se disponibilizam a prestar um serviço gratuito na área social e a abençoar vidas com seus dons e talentos. O voluntário pode atuar nas instituições ou projetos sociais de Missões Nacionais, oferecendo apoio profissional ou ainda integrando um grupo especial que agirá em situações de catástrofes naturais e calamidades públicas.

Segundo pr. Valdir, o projeto encontrou boa receptividade entre os homens do Distrito Federal. "A receptividade foi maravilhosa. Tanto pela diretoria da União de Homens quanto pelas demais pessoas que estavam presentes", disse. Dando o exemplo, os membros da diretoria da União de Homens já se candidataram, preenchendo o folder específico do programa. "A alegria foi tanta que o pr. Roberto, pastor da Igreja hospedeira, participou da solenidade, entregando também o seu folder preenchido à diretoria da União de Homens", ressaltou o missionário.

Empolgados com o projeto, a União de Homens fará a divulgação em diversas igrejas no Distrito Federal, em busca de mais voluntários.  Você também poderá se candidatar como voluntário em uma de nossas ações estratégicas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições