Quais os tipos de resoluções temos feitos todos os anos?

Quais os tipos de resoluções temos feitos todos os anos?

Atualizado: Quinta-feira, 5 Fevereiro de 2009 as 12

Estamos já em fevereiro, e como de costume, todas as resoluções que fizemos no dia 1º de janeiro já foram quase todas abandonadas, principalmente em relação a dietas e exercícios. Sempre voltamos para o hábito, o costume que tínhamos antes, os mesmos nos traz um certo conforto, não é verdade?

Mas pensando ainda em resolução, tenho observado ao longo dos anos que vários tipos de resoluções são feitas todos os anos, visando o nosso bem físico, educacional e material. Porém, como missionária de tempo integral é difícil não perceber que quase não há resoluções espirituais, que envolvem evangelismo, discipulado, contribuição financeira com a obra missionária em meio aos não alcançados no Brasil e no Mundo. Até a oração, que não nos custa dinheiro, sair de casa, ou até mesmo não estar com outras pessoas, não vemos quase ninguém fazer resolução do gênero: Este ano vou orar dez minutos por semana pelos missionários ao redor do mundo! Vou contribuir com $$$$ mensalmente!! E todos nós queremos um avivamento, em nossas vidas, em nossas Igrejas e em nosso país.

Esta semana, tenho meditado sobre avivamento. O que é avivamento? Avivamento é um mover poderoso de Deus, no qual o Espírito Santo dá a sua Igreja uma nova paixão pela Palavra de Deus, levando-nos a pregar com intrepidez e ousadia a sua palavra. E ao mundo, as pessoas que não o conhecem, Deus acrescenta em seus corações um desejo profundo de conhecê-lo.

Avivamento é algo que vem do céu e um trabalhar de Deus nos corações. E esse trabalhar de Deus é provocado pelas orações dos Santos. O Apóstolo Pedro, ao receber o Espírito Santo de Deus, foi avivado e saiu a pregar com paixão, entusiasmo e coragem o Evangelho de Jesus Cristo!! Em Ato 2:14-41, podemos ler sobre o seu eloqüente discurso sobre Jesus, naquele mesmo dia, os que receberam a palavra e foram batizados, foram três mil.

Gostaria através deste artigo, encorajá-los a fazerem resoluções, que venham lhe render status eterno. Pedi a Deus por mais sede Dele, mais da presença Dele, mais fé. John Wesley, fundador da Igreja Metodista, viu Deus usar as suas orações para trazer um avivamento na Inglaterra. O avivamento veio sobre ele, no poder e autoridade do Espírito Santo, ele saiu a pregar o Evangelho. O mesmo Evangelho que mais tarde nos alcançou! Vamos fazer resoluções, onde não somente nós e os nossos familiares venham ser beneficiados. Vamos fazer resoluções pensando na salvação de nossos familiares, da nossa nação, do Mundo. Orando, contribuindo e indo! Alguém se candidata?

Isabel Dutra é missionária da JOCUM (Jovens com uma missão) e professora de inglês. Nascida em Minas Gerais, já atuou em missões na Inglaterra e atualmente está no Japão.

veja também