Ratos: temidos por uns e adorados por outros

Ratos: temidos por uns e adorados por outros

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 3:49

"Ratos: animais sagrados ou abominadas?"

Ingrid Cicca

[email protected]

Para muitos povos, os ratos são temidos e abominados. No geral, eles  estão associados a sujeira, lixo, entulhos, esgotos etc. e  a doenças como a leptospirose. Mas, não é o que pensam os hindus.

Na Índia, assim como  as vacas e as serpentes, os ratos também são considerados animais sagrados. Isto porque, para os hindus (adeptos do hinduísmo, religião milenar baseada em doutrinas que surgiram na Índia cerca de 4.000 anos)  tudo reencarna, podendo até mesmo ocorrer num animal.  

Por isso, na Índia, exterminar os roedores pode acabar resultando em caso de polícia. Por conta disso, em 2000 calculava-se existir 3,5 bilhões de ratos, mais de três vezes a população do país, de cerca de 1,08 bilhão de habitantes.

Leia também

A cultura determina hábitos alimentares de muitos povos Morte para alguns significa pranto, para outros é motivo de risos O corpo fala Hábitos alimentares dos povos O drama das mulheres muçulmanas Ratos: temidos por uns e adorados por outros

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições