Rede Cristã realiza 1º Mutirão da Cidadania na região da Cracolândia

Rede Cristã realiza 1º Mutirão da Cidadania na região da Cracolândia

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 4:05

Em parceria com o poder público, a Rede Social Cristã do Centro de São Paulo, formada por igrejas e organizações missionárias que atuam na região da Cracolândia, realizará neste sábado, 24 de julho, o 1º Mutirão da Cidadania na Praça Princesa Isabel. A expectativa da organização é de que passem mais de três mil pessoas pelo evento.

Voltado aos moradores de rua e usuários de crack, o mutirão irá disponobilizar serviços para emissão de documentos como R.G e CPF, INSS e Caixa Econômica Federal. Também serão oferecidos serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social com apoio da Cruz Vermelha. Ainda serão realizados uma apresentação de teatro e shows gospel, de hip hop, samba e rock no local.

"Isto não é um evento político, mas sim resultado da indignação de um grupo de pessoas,  ongs, ministérios, igrejas, entre outros que não se conformam com a situação no centro da cidade (principalmente com relação ao craque)  que decidiu se unir para orar, buscar a solução de Deus e criar uma estratégia em conjunto", afirmou Marli Marcandali, presidente do Jeame, entidade filantrópica que faz parte da Rede Social Cristã de SP.

O evento tem apoio do Ministério Público Federal, secretarias municipais e subprefeituras de SP.

Serviço

1º Mutirão da Cidadania

Dia: 24 de julho

Local: Praça Princesa Isabel - centro de SP

Horário: Das 14h às 21h

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também