Relatório anual da ONG HRW frisa descumprimento dos direitos humanos nas América Latina

Países como Venezuela, Argentina e México são citados no documento

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015 às 11:47
Direitos Humanos
Direitos Humanos

A ONG Human Rights Watch (HRW) divulgou na última quinta-feira, 29 de janeiro, o relatório anual sobre os direitos humanos na América Latina.

O documento diz que na Argentina continua a existir ameaças à liberdade de expressão e uma pequena compreensão da legislação a respeito da liberdade de imprensa.

Sobre a Venezuela, o relatório diz que o não cumprimento das garantias individuais e o acúmulo de poder permitiram que o governo "intimidasse, se transformasse em censor e perseguisse seus críticos".

O governo mexicano foi criticado por suas poucas ações de combate à corrupção e à impunidade, resultando em uma 'epidemia' de abusos no país. Lançada em 2006, a chamada 'guerra às drogas', resultou, segundo a HRW, "em uma epidemia de execuções sumárias, desaparecimentos forçados e tortura por parte de militares e policiais."

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições