Rev. Flávio e Jurema 40Paraguai41: Breve Relatório 2009

Rev. Flávio e Jurema 40Paraguai41: Breve Relatório 2009

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Agradecemos as abundantes misericórdias de Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre nos conduzindo em Seus propósitos; as orações, apoio , conforto e motivação dos irmãos.

A Igreja Presbiteriana en el Paraguay - Como pessoa jurídica nº 34.254, desde 1973 vem lutando para fazer diferença numa sociadade em que o tradicionalismo idólatra e as crendices romanista estam presentes em aproximadamente 95 % da população. Formada pelas Igrejas de São Lourenço, Santa Rita, Assunção, Concepção, Pedro Juan Caballero e os Pontos de Pregação de Belém, Hugua Ribas e a Congregação da Colonia 25 de Abril; tem trabalho na consolidação do seu Presbitério, encontro anual de confraternização e investimentos na Educação/ Evangelização através dos colégios, CEP, CEPE e IPPB. Sinto-me honrado em ter sido o Presidente nacional deste ano, dado inicio ao convenio com o Mackenzie e ordenado o primeiro pastor pela Igreja paraguaya.

Concepción - Tem 25 membros comungantes e como frente de trabalho de evangelização o Colégio CEP, onde ministramos estudos Bíblicos e  ética cristã fundamentados  no ensino de fé reformada. Este ano o Senhor nos abençoou com cinco novos membros, com a investidura do primeiro Diácono e  um Presbitero . Os cinco novos membros são alunos do Colégio. Realizamos a primeira etapa do projeto “Mackenzie Voluntário”e nos cultos e atividades na Igreja aos sábados, participam 20 alunos.

Colonia 25 de abril - É a segunda maior Igreja em numero de membros, com 19 membros comungantes. Estivemos um pouco apreencivos, alguns deles foram embora para Assunção em busca de emprego e um foi para Espanha. Agora estamos com 18, pois só está fora o que foi para mais longe. Estamos iniciando o preparo para mais dois novos membros para 2010.

Belém - Seguimos buscando estratégias para promover seu crescimento. Orem para que o Senhor esteja nos conduzindo no que deve ser feito. Os dois irmãos que nos ajudavam por questões pessoais, estão momentaneamente impedidos de continuar os trabalhos.

Hugua Ribas - Seguimos dando assistencia pastoral,  lutando por romper a barreira linguística do guaraní e com a falta de obreiro local. A distancia , bem como as péssimas condições do caminho,  também tem sido um grande desafio. Estas dentre outras questões tem  produzido alguns problemas de disciplina e doutrinário, que ja estão sendo tratados junto a Mesa Diretiva Nacional da IPP. Orem para que o Senhor nos encha de Sua sabedoría, para sermos justos nas decisões e aos Seus olhos.

Pedidos de oração:

•Pelo fortalecimento estrutural da Igreja Nacional;

•Estamos com uma previsão de 400 alunos para 2010, no CEP. Orem para que possamos conduzir muitos destes a entregar suas vidas a Cristo.

•Pelos irmãos Díácono Jesus e o Pb Rodrigo para que possam resolver seus problemas e voltem a realização de suas tarefas.

•Pela Igreja de Hugua Ribas, para que o Senhor nos conduza no que deve ser a Sua soberana e perfeta vontade.

No amor de Cristo

Rev Flávio, Jurema, Marcelo e Cláudia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições