Saiba mais sobre como ajudar o Haiti

Saiba mais sobre como ajudar o Haiti

Fonte: Atualizado: terça-feira, 1 de abril de 2014 às 03:49

Diante das grandes necessidades vividas pelo Haiti, que mesmo antes do devastador terremoto de 12 de janeiro já era considerado o país mais miserável das Américas, a Junta de Missões Mundiais programou mais duas caravanas àquela nação para este ano. A primeira será em abril, específica para profissionais das áreas de saúde (médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, odontólogos e psicólogos) e de interpretação da língua francesa.

Nessa caravana, que terá duração de uma semana, o trabalho será feito em um hospital de Porto Príncipe, capital do país, e em uma cidade do interior. A hospedagem será na capital, em local seguro e limpo. Como as igrejas haitianas têm quase nada a oferecer, os custos da viagem girarão em torno de US$ 2,000.00 (incluindo os gastos com passagem, hospedagem, alimentação e vistos). O embarque será feito no dia 15 de abril, a partir de São Paulo.

A segunda caravana acontecerá na primeira quinzena de outubro, e terá como foco o trabalho com esportes, além de atendimento médico, trabalho com crianças e treinamento de líderes. As despesas e características dessa ação serão semelhantes às da caravana de abril.

Segundo um dos líderes destas caravanas, Pr. Mayrinkellison Wanderley, a escolha dos meses de abril e outubro foram estratégicas por serem estes os períodos de melhores condições climáticas no país para se realizar o trabalho.

Para ser voluntário em uma destas caravanas, é pré-requisito ser membro de uma igreja evangélica há mais de 1 ano. Os interessados devem escrever para o e-mail [email protected] com o título: ''Caravana para o Haiti em abril'' ou ''Caravana para o Haiti em outubro'', segundo sua opção, para obter mais informações e se inscrever. As vagas são limitadas!

Outras formas de se ajudar o Haiti:

Oração

Adotando em oração o projeto Por um Novo Haiti, através do PIM (entrando em contato com a Central do Adotante);

Orando diariamente pelo Haiti, às 14h (horário de Brasília), quando as igrejas do Haiti costumam se reunir para interceder pela libertação e reconstrução do país (meio-dia em Porto Príncipe).

Financeiramente

Adotando um missionário ou o projeto Por um Novo Haiti , a partir de R$ 20,00 (mensais);

Enviando uma oferta específica para o projeto Por um Novo Haiti, que será utilizado como ajuda emergencial nesse momento de retomada do trabalho após o terremoto. Se quiser fazer uma oferta direcionada. Entre em contato com a JMM e conheça os desafios.

Ajude o Haiti a escrever uma nova história, entre em contato com a Central do Adotante: 2122-1901 (para cidades com DDD 21) ou 0800 709 1900 (das demais cidades).

Por Márcia Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições