“Saneamento Básico” é a primeira atração do Cine Emancipar

“Saneamento Básico” é a primeira atração do Cine Emancipar

Atualizado: Sexta-feira, 16 Agosto de 2013 as 7:29

sbbCom a exibição do filme “Saneamento Básico”, a Sociedade Bíblia do Brasil (SBB) estreia o Cine Emancipar, atividade cultural preparada para os beneficiados do projeto Emancipar, que integra o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência. A sessão de cinema ocorrerá em 16 de agosto, a partir das 14 horas, na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri, na Grande São Paulo. Haverá audiodescrição do filme com Lívia Mota, especialista na área.
 
“O projeto Emancipar tem o objetivo de atender pessoas com deficiência e suas famílias, promovendo a inclusão, autonomia e independência desse público. As sessões de cinema oferecidas pelo Cine Emancipar terão o mérito de proporcionar entretenimento, além de ser uma fonte nova de informações e atualização cultural, à qual muitas vezes estas pessoas não têm acesso”, observa o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.
 
Dirigido por Jorge Furtado, o filme “Saneamento Básico” conta a história dos moradores de Linha Cristal, uma pequena vila localizada na Serra Gaúcha, que se reúnem para reivindicar a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto. Eles fazem um pedido à Prefeitura, que reconhece a necessidade da obra, mas informa que não possui verba para realizá-la. No entanto, dispõe de quase R$ 10 mil para a produção de um vídeo. Caso esse dinheiro não seja usado, terá de ser devolvido para o governo federal. Os moradores têm a ideia de usar a quantia para a construção da fossa e rodar um vídeo sobre a obra, com o apoio da Prefeitura. O elenco conta com Wagner Moura, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Paulo José, Camila Pitanga e Bruno Garcia.
 
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.
 
Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. O programa A Bíblia para pessoas com deficiência tem o objetivo de tornar a Bíblia Sagrada acessível a pessoas com deficiência. Para isso, promove, por meio da Bíblia, a inclusão social e a integração desse público à vida comunitária, além de facilitar o desenvolvimento cultural, oferecer apoio espiritual e estimular a alfabetização. Conta com outros dois projetos, além do Emancipar: A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual e A Bíblia para Pessoas com Deficiência Auditiva.
 
 
Serviço
Cine Emancipar
Filme: Saneamento Básico
Data: 16 de agosto de 2013
Horário: às 14 horas
Local: Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri
Rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175 – Jardim Belval – Barueri – SP
 

veja também