SBB dá início à 12ª campanha Natal dos Ribeirinhos

SBB dá início à 12ª campanha Natal dos Ribeirinhos

Atualizado: Sexta-feira, 25 Outubro de 2013 as 10:32

SBBA Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promove – pelo 12º ano consecutivo – a campanha Natal dos Ribeirinhos. A iniciativa tem o intuito de levar conforto material e espiritual à população carente da Amazônia, que atravessa, em dezembro, um período crítico de entressafra do açaí e escassez do pescado, aprofundando ainda mais a situação de pobreza entre as comunidades ribeirinhas.
 
Com o tema “Natal de Luz nos Rios da Amazônia”, a campanha tem a finalidade de proporcionar uma celebração natalina mais feliz, levando alimentos, brinquedos e materiais escolares às famílias ribeirinhas e, ainda, disseminar os valores bíblicos. Este ano, serão beneficiadas 14 comunidades localizadas municípios paraenses de Acará, Barcarena, Belém e Bujaru.
 
A campanha pretende arrecadar cestas básicas, brinquedos e kits escolares (10 lápis, 2 borrachas, 4 cadernos capa dura pequenos, 1 apontador, 1 régua e 1 tesoura sem ponta). Os kits a serem distribuídos pela SBB contarão ainda com exemplares da Bíblia Deus Me Ajuda (infantil), Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH) com capa jovem e Bíblia Sagrada na Nova Tradução na Linguagem de Hoje com letra grande selecionados de forma a atender com literatura bíblica pessoas de diferentes faixas etárias.
 
As doações devem ser encaminhadas, até o final de novembro, à  Secretaria Regional da SBB em Belém – Av. Assis de Vasconcelos, 356 – Campina – Belém (PA). Também é possível contribuir com ofertas, que podem ser feitas diretamente na conta bancária da SBB, identificando como “Luz na Amazônia” (Banco Bradesco – Ag. 3390-1 – Conta Corrente: 18.512-4). Os recursos financeiros arrecadados servirão para adquirir itens que comporão os kits a serem distribuídos às famílias beneficiadas.
 
 
Luz na Amazônia - Mantido pela SBB há 50 anos, o programa Luz na Amazônia é uma importante iniciativa social voltada a populações ribeirinhas da região amazônica, que se destaca por levar assistência médica, social e espiritual a comunidades que vivem em situação de extrema carência. Para a realização deste programa, a SBB conta com o barco-ambulatório Luz na Amazônia III e o Barco da Bíblia Luz na Amazônia II, ambos especialmente projetados para navegar na Bacia Amazônica.
 
Os impactos positivos alcançados com o programa Luz na Amazônia motivaram a SBB a ampliar sua abrangência e a replicar em outras regiões a experiência bem-sucedida, com a criação do Luz no Brasil, em 2008. Este programa tem como linhas de atuação o desenvolvimento espiritual e a promoção da saúde, educação, cultura e cidadania. Atualmente, a iniciativa engloba três outros projetos igualmente importantes: o Luz no Sul e o Luz no Sudeste, que contam com ônibus ambulatório para os atendimentos, e o Luz no Nordeste, que utiliza um caminhão ambulatório para percorrer a região. 
 

veja também