SBB lança campanha em prol das vítimas da chuva

SBB lança campanha em prol das vítimas da chuva

Atualizado: Segunda-feira, 24 Janeiro de 2011 as 10:19

A Sociedade Bíblica do Brasil deu início a uma campanha que fará chegar donativos às vítimas das enchentes que atingiram os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Intitulada “S.O.S. Esperança”, a campanha com duração de três meses – de 21 de janeiro a 29 de abril –, tem como meta arrecadar água potável e produtos de higiene pessoal e limpeza. As doações em dinheiro serão usadas estritamente para a distribuição de literatura bíblica entre a população vitimada pela catástrofe. “Em situações emergenciais como estas, além de receber apoio material, é muito importante que as pessoas obtenham conforto e recuperem a esperança, que podem ser encontrados na Palavra de Deus”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB já começou a prestar atendimento à população das regiões devastadas, sempre em parceria com outras entidades e com o auxílio de voluntários. “Trata-se de uma grande corrente solidária, formada por órgãos governamentais, organizações religiosas e sociedade civil, todos imbuídos pelo sentimento de amor ao próximo”, conclui Seibert, destacando que quanto mais pessoas ajudarem mais rápida será a recuperação material e espiritual dessa população.

Os postos de arrecadação serão montados na Sede Nacional da SBB (SP), no Centro Cultural da Bíblia (RJ), e nas Secretarias Regionais da SBB em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A SBB também disponibiliza uma conta bancária, para receber as doações em dinheiro, e pede que os contribuintes enviem os comprovantes de depósito para o e-mail [email protected] ou para o fax (11) 3474-5828, com CPF/CNPJ e endereço para contato.

Banco: Bradesco – Agência: 3390-1 – CC 18512-4

No site da SBB ( www.sbb.org.br ), serão disponibilizadas informações sobre a campanha, entre as quais balanço do que está sendo arrecadado e notícias sobre as ações de atendimento à população. O foco inicial dos trabalhos de assistência social e espiritual estará nas seguintes cidades: Atibaia (SP), Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis (RJ) e Alagoa (MG). Confira, a seguir, mais informações sobre o que pode ser doado e os postos de arrecadação.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO

São Paulo

Sede Nacional da SBB

Av. Ceci, 706 – Tamboré – Barueri – SP. Tel.: (11) 4195-9590       

Secretaria Regional de São Paulo - Av. Tiradentes, 1.441 – Ponte Pequena – São Paulo – SP. Tel.: (11) 3245-8999       

Rio de Janeiro

Secretaria Regional do Rio de Janeiro - Av. Brasil, 1.133 – Braz de Pina – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2101-1300       

Centro Cultural da Bíblia - R.: Buenos Aires, 135 – Centro – Rio de Janeiro – RJ. Tel.: (21) 2221-9883       

Minas Gerais

Secretaria Regional de Belo Horizonte

R.: Caldas da Rainha, 2.070 – São Francisco – Belo Horizonte – MG. Tel.: (31) 3343-9100

MATERIAIS A SEREM ARRECADADOS

Produtos de Limpeza

Água Sanitária

Cloro Desinfetante Sabão em barra Sabão em pó ou líquido Detergente Produtos de Higiene Pessoal

Repelente Sabonete (barra ou líquido) Escova de dente Creme dental Shampoo e condicionador Absorvente íntimo Fralda descartável Pomada para assadura Lenços umedecidos Álcool gel Pente Escova de cabelo Toalhas de rosto e banho Alimentos Não Perecíveis

Água

veja também