Secretaria iniciará projeto "Ação nos bairros" em Campo Mourão

Secretaria iniciará projeto "Ação nos bairros" em Campo Mourão

Atualizado: Sexta-feira, 11 Março de 2011 as 1:20

A Secretaria da Ação Social iniciará no final do mês de março, o Projeto “Ação nos Bairros”- Direito e Cidadania para a População, que vai atender 10 regiões da cidade com o intuito de descentralizar mensalmente para os bairros os serviços de informação, orientação prestados pela Secretaria, cujo o acesso é dificultado pela distância dos equipamentos sociais, promovendo o acesso aos direitos sociais, reforçando a cidadania e o protagonismo dos usuários.

O projeto contará com a parcerias da Fundação Cultural, Fundação de Esportes, SESC, APAE, Associação de Moradores e das Secretarias Municipais. Serão disponibilizados mensalmente nos bairros à população diversos serviços como: assessoria jurídica gratuita, trabalhos do CRAS, Bolsa Família, Centro de Iniciação Profissional-CIP, Centros de Integração, CREAS e Centro de Convivência do Idoso-CCI. A Secretaria de Saúde realizará informação e orientação à DST/AIDS, de prevenção da dengue, tipagem sanguínea, pressão arterial e exames de diabetes. A Fundação Cultural realizará a apresentação do circo e brinquedos, a Fundação de Esportes aulas de ginásticas entre outros, incluídas ações voltadas para a terceira idade.

Serão beneficiados os bairros: Tropical (Tropical I e II, Diamante Azul, Silvana, Moradias, Condor e Pinherais), Santa Cruz (Mario Figueiredo, Batel, Modelo, Esperança, Conjunto José Richa), Paulino (Ipê, Fernandes, Damasco, São Luiz), Mendes (Parque Verde, Distrito Industrial Cohapar e parte do Pio XII), Vila Cândida (Lar Paraná, Indianópolis e Parte do Pio XII), Cidade Nova ( Primavera, Alvorada, Bandeirantes, Santa Nilce), Horizonte ( Vitória, Cidade Verde, Alcântara, Ione, John Kennedy), Vila Rio Grande (Copacabana, Orly, Voidelo, Tomasi, Lopes) , Vila Guarujá e Piquirivaí.

De acordo com o secretário da Ação Social Samuel Kozelinski, o projeto é importante pois contribuirá para um melhor atendimento a população, tendo como foco atendimento a família e uma integração com a comunidade na busca da resolução dos problemas de cada bairro.

veja também