Selo Unicef qualifica municípios

Selo Unicef qualifica municípios

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 3:52

Com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Estado do Piauí, culminando com a aquisição do Selo Unicef 2009/2012, os municípios concorrentes recebem mais uma qualificação na manhã desta terça-feira (30). O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), das 8h às 13h.

De acordo com Taíse Cronemberg, da coordenação do Selo Unicef, 111 municípios participam da capacitação Gestão de Monitoramento e Participação Social nas Políticas Públicas. A intenção, segundo a coordenadora, é traçar um plano de ação com vistas a melhorar indicadores sociais para a criança e o adolescente a partir do 1º Fórum Comunitário realizado em cada município, com a orientação dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A coordenadora lembra ainda que durante a realização do evento serão apresentadas ações e projetos da Ação Social Arquidiocesana (ASA), entidade que coordena o selo no Estado. "A idéia é apresentar projetos e ações desenvolvidas pela ASA e motivar os municípios para que levem e executem essas ações também em suas localidades", reforça.

veja também