Sentados sob o skate, jovens se aglomeraram para assistir as apresentações da Street Church

Jovens evangelizam em praça pública do subúrbio carioca

Atualizado: Segunda-feira, 2 Abril de 2012 as 1:34

O movimento de evangelização alternativa, Street Church organizou na última sexta-feira (30 de março)um evento evangelístico na Praça Granito, a maior da periferia do Rio de Janeiro.

A ação foi idealizada pelo músico Fausto Vieira, em parceria com a Igreja Batista Central em Ricardo de Albuquerque e o Ministério Rapture Generation. Na plateia se percebia a predominância da cor preta nas roupas, cabelos longos,jeans “detonados” e moicanos, típicos do público alvo do Street Church: Jovensamantes do rock. “Estamos quebrando alguns paradigmas na nossa proposta de usara música cristã para anunciar salvação e libertação aos indivíduos imersos na culturaurbana”, avalia pastor Horácio Dias, líder da Batista Central.


Segundo Fausto Vieira, as pessoas são mais receptivas ao Evangelho quando nãoprecisam mudar de ambiente para ouvir a mensagem. “Muita gente rejeita o convitepara assistir a um culto formal na igreja, no entanto quando a reunião vem atéelas a coisa muda de figura”, explica Vieira, que também se apresentou. Outrosparticipantes foram a banda Venore e o cantor Will Ferreira, que endossa as palavrasdo organizador. “Queremos proporcionar às pessoas um momento de reflexão como Espírito Santo, para que eles possam reconhecer a Yeshua como único Senhor eSalvador”, diz o músico, que tem ascendência judaica e mistura elementos desta culturano trabalho artístico.


O baixista Bruno Matileti, da banda Venore, primeira a se apresentar, destacou aimportância da objetividade do repertório. “Selecionamos as músicas atentos à propostado evento”. O guitarrista Peter aposta no crescimento da ação. “Creio que este é oprincípio de uma coisa ainda maior que Deus tem nos proposto”, categoriza.


Alguns interessados vieram de longe. “Fui convidado por um amigo para o evento.Certamente a mensagem trazida surtiu grande efeito”, conta Davi Roza, membro deAssembleia de Deus na Baixada Fluminense.

veja também