Sepal apoia líderes cristãos no sertão nordestino

Sepal apoia líderes cristãos no sertão nordestino

Atualizado: Sexta-feira, 6 Setembro de 2013 as 11:51

Sepal apoia líderes cristãos no sertão nordestinoCada vez mais presente nas pautas do meio cristão nos últimos dias, o sertão nordestino tem sido alvo das atenções de igrejas e organizações cristãs brasileiras. Exemplos disso são a passagem do Ministério Diante do Trono pela região - no último mês de julho - e também o congresso "Rompendo os Céus do Sertão", que terá início nesta sexta-feira, 06/09, em Juazeiro do Norte (CE).
 
Porém ainda há muito a ser feito e missão Sepal (Servindo Pastores e Líderes) também está fazendo a sua parte. Por meio do projeto "Sertão Presente", a organização tem buscado encorajar líderes de igrejas do sertão nordestino a cumprirem sua missão.
 
Com ações realizadas em cidades com menos de 10 mil habitantes, a Missão tem atingido o sertão, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco.
 
Segundo o missionário e coordenador do projeto, Júnior Firmino, a região nordeste do país ainda é um grande desafio missionário, assim como muitos outros povos não-alcançados no exterior. 
 
“Com as mesmas características das regiões menos evangelizadas do  mundo, o sertão do Nordeste brasileiro ainda é um grande desafio para a obra missionária. Somam-se a isto, seus problemas socioeconômicos, que nos levam a ajudar seus habitantes de várias formas, por meio de nossos voluntários. Não existe custo algum para as igrejas dessas cidades”, informou.
 
As atividades se dividem em duas categorias: mobilização e encorajamento. No primeiro caso, cerca de 100 pessoas são alcançadas por meio de diversas denominações, ONGs, redes de evangelismo e agências missionárias. Oficinas de teatro, dança e até a distribuição de material didático para líderes estão as ações.
 
Já nas de encorajamento, as atividades ocorrem durante finais de semana, com grupos de três a quatro voluntários. Neste caso, a intenção é descobrir como é possível ajudar os líderes de igrejas locais.
 
A relevância da atuação da Sepal no sertão nordestino passa a ser, não somente religiosa, mas também social, na maioria dos casos, levando doações de alimentos, roupas e livros, além pregar o evangelho.
 
Interessados em contribuir com projeto Sertão Presente, podem fazer contato pelo email: [email protected] .
 
Mais informações pelo site: www.sepal.org.br
 
Com informações da Sepal

veja também