Séries de Evangelismo do mês de maio resultam em 109 batismos

Séries de Evangelismo do mês de maio resultam em 109 batismos

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 11:20

As séries de Colheita de 2011 do Departamento de Evangelismo da Igreja Adventista na região Central da cidade de São Paulo tiveram seu início com o evangelismo na Comunidade Hispana no mês de Janeiro e a continuidade desse trabalho tem produzido muitos frutos.

No mês de maio, os lugares escolhidos para sediar a Caravana do Evangelismo foram Itapevi, com os distritos de Jd. Rosemary e Central de Itapevi, e a igreja do bairro de Atalaia, em Cotia.  No sábado, dia 21 de maio, ocorreram dois grandes batismos, que encerraram a sequencia de noites de adoração.

Somando todas as pessoas que se batizaram durante todos os dias de cultos, as séries evangelísticas cravam a marca de 109 novos integrantes para a igreja Adventista. Todas elas, sem exceção, muito felizes e realizadas por terem entrado para essa família mundial.

“Eu estou tão satisfeita, é uma sensação tão forte e intensa, que não sei como posso me expressar”, disse Bianca Milani de 22 anos, uma das batizadas em Itapevi. “Parecia que eu estava nascendo de novo, para uma vida melhor”, exclama com alegria.

Itapevi - O pastor Rafael Rossi, líder de Evangelismo para todo o Estado de São Paulo, foi o orador da Semana de Colheita em Itapevi. Ele conta que durante a semana muitas pessoas que nunca haviam ido a uma igreja, antes, visitaram o centro de convenções da cidade - local que sediou o evento. E os resultados da pregação da palavra de Deus vão muito além das 43 pessoas batizadas, segundo o pastor.

“Deus tem feito maravilhas em Itapevi, e vai continuar. Porque muitas pessoas estão com suas fichas já preenchidas, e passarão por um processo de acertos e arranjos para que, em breve, também estejam batizadas”, disse Rossi.

Ver mais batismos e entregas é o propósito de Gislaine Pereira, outra batizada na noite, que já decidiu não guardar a alegria de ser adventista somente para ela. “Estou muito feliz com o meu batismo, e tenho certeza absoluta de que é isso - ser adventista - que quero para minha filha”, afirmou.

Atalaia - Na igreja de Atalaia, a programação, que foi no período da tarde, estava repleta de pessoas. A igreja estava tão cheia que foi grande o número de pessoas que não conseguiu entrar. Após 15 noites diretas de encontros com Deus, 56 pessoas foram batizadas.

“Foi magnífico ver o poder de Deus atuando na vida dos membros e nas centenas de pessoas que ouviram a palavra do Senhor; em 15 dias aproximadamente 600 pessoas passaram pelo auditório, 56 foram batizadas e outras estão se preparando para o batismo”, disse o pastor Valmiro Santos, orador da série.

Dentre as muitas pessoas presentes na festa batismal, estava o presidente da Paulistana, o pastor Sidionil Biazzi, que ficou muito satisfeito com o que viu. “O culto está uma benção; igreja cheia com pessoas animadas, ativas, trabalhando, participando; fico muito feliz”, disse o presidente. Biazzi, também, fez questão de salientar que o Evangelismo na região está funcionando corretamente. “A região está sendo um sucesso. Serve como fonte de inspiração e motivação para continuarmos no trabalho de Deus”, declarou.

De acordo com o pastor Lucas, Diretor do Departamento de Evangelismo da Paulistana, o sucesso dessas duas séries evangelísticas, deve-se a integração do programa de classes bíblicas familiares – dirigidas por membros das igrejas – aliado ao esforço da equipe de evangelismo que trabalhou na região, com o apoio da União Central Brasileira. Modelo que fará parte de todas as Séries de Evangelismo do ano.

veja também