Shockwave no Brasil supera o número do ano passado

Shockwave no Brasil supera o número do ano passado

Atualizado: Terça-feira, 9 Março de 2010 as 12

Milhares de pessoas orando juntas durante três dias. Esse foi o saldo do evento Shockwave, no Brasil, ocorrido no final de semana. ''Não temos palavras pra expressar nossa alegria com o Shockwave 2010'', comenta Daniele Moraes, coordenadora do ministério underground no Brasil. ''Ver milhares de jovens brasileiros unidos pra orar é algo maravilhoso e muito poderoso'', completa ela. O Shockwave acontece simultaneamente em vários países do mundo.

''Para sermos sinceras, o Shockwave 2010 superou nossas expectativas. Tivemos algumas dificuldades no caminho que não esperávamos. Então paramos tudo e, ao invés de nos corroermos de preocupação, nós decidimos praticar aquilo que é objetivo do Shockwave: orar. Pedimos a Deus para que Ele movesse o coração dos jovens desse Brasil para que olhassem a Igreja Perseguida com amor, e então Deus foi lá e fez. Cerca de 1900 jovens (mais que o dobro de inscritos do ano passado) se inscreveram no site para participar do evento; no twitter, a participação foi massiva, de modo que recebemos até atenção internacional (UG da Inglaterra). É maravilhoso sempre constatar que o que não podemos fazer, Deus faz. O Shockwave já havia sido planejado pelo próprio Deus, por isso não tinha como dar errado'', contam Daniele Moraes e Samanta Pimentel, coordenadoras do ministério underground no Brasil.

''A onda de oração não pode acabar depois deste fim de semana. Precisamos formar uma grande onda permanente de oração que irá crescer a cada dia até a volta de Jesus Cristo. Vamos continuar unidos, orando pela Igreja Perseguida. Muito obrigada a todos que participaram. Nós desejamos que você esteja com a gente e saiba que vamos orar por isso''.

Relatos de impacto do Shockwave na vida de jovens brasileiros chegaram ao email do underground/Brasil. A possibilidade de orar ao mesmo tempo e em concordância com jovens do mundo inteiro chamou a atenção de muitas pessoas. Leia:

''Pertenço à Igreja Peniel de Nova Contagem e pela primeira vez participamos do Shockwave, e foi maravilhoso participar desses dias de oração pelos nossos irmãos perseguidos, e todos se emocionaram com vídeos e depoimentos. Tivemos três dias de trabalho voltado para os irmãos perseguidos e um domingo de oração ininterrupta. Que nossos irmãos tenham de alguma forma se sentido confortados através de nossas orações. Oramos também pelos perseguidores, para que Deus tenha misericórdia dessas vidas. Que o mover do Espírito Santo de Deus se manifeste nesses países. Amém ''.

Fabiana – Contagem

''Nos reunimos na igreja, juntamente com os jovens e adolescentes, e escolhemos a Arábia Saudita como país foco; servimos esfihas para que todos pudessem entender alguns aspectos da cultura do país, apresentamos fotos, música cristã do pais, assim como fatos importantes de sua História. Depois disso, falamos sobre a Igreja nesse país e a perseguição que sofrem, já que está como 3º na classificação de perseguição. Listamos os motivos de oração, e oramos em grupos e também em clamor por esse país. Foi uma noite muito especial ''.

Mariana – Campinas

''Olá, meu nome é Lorena. Minha igreja fez esse negocio e eu me emocionei, tô orando por eles e por vocês. Quero dizer que eles são mais que vencedores em Cristo Jesus. E se eu fosse maior, porque ainda tenho 10 anos, se eu fosse presidente desses países, eu ia dar liberdade aos cristãos [para] que eles fossem livres para cultuar a Deus ''.

Abraço, Lorena - Servindo ao Rei Jesus.

''Foi intenso, havia crianças e adultos, porém a maioria era jovem, alguns nunca haviam ouvido sobre a Igreja Perseguida e foi um prazer indescritível levar a eles essa informação. Organizamos uma intercessão criativa. Oramos pelos pedidos do site, oramos a palavra e adoramos a Deus com louvores, pois cremos que a adoração é também uma excelente arma de guerra. No final compartilhamos sobre o que significou pra cada um estar ali e foi lindo ouvir que Deus encheu cada coração com o Seu verdadeiro amor e alguns tiveram visões, outros foram impactados pela fé dos irmãos perseguidos. Vamos continuar com esse clamor... queremos dar início a um grupo jovem de oração em Blumenau/SC, pelos cristãos perseguidos. Glórias a Deus por isso!!! ''.

Sarah – Blumenau

Há depoimentos de outros países que relatam que sentiram o poder da oração nesses três dias. ''Somos gratas a Deus por podermos usar a nossa liberdade em favor daqueles que não tem. O que podemos dizer? Deus é maravilhoso e por isso estamos alegres'', completa Samy Pimentel, também do ministério Underground.

O Shockwave terminou, mas a perseguição aos cristãos ainda não. Divulgue essa causa em sua igreja e junte-se a milhares de outros cristãos em todo o mundo.

veja também