Ásia Central: Jovens participam de treinamento realizado pela Portas Abertas

Ásia Central: Jovens participam de treinamento realizado pela Portas Abertas

Atualizado: Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 as 12

Um seminário de evangelismo foi organizado pelos jovens de um país muito restrito na Ásia Central. Participaram 20 jovens. Foi impressionante ver seu grande desejo de espalhar o evangelho em seu país.

Parte do seminário foi uma competição cujo objetivo era ajudar os participantes a vencerem o medo de começar a conversar com pessoas novas.

Eles foram divididos em grupos de três. Cada grupo tinha um prego e eles foram mandados para a feira. Lá, eles tiveram que falar com os comerciantes e com as outras pessoas e sugerir que eles trocassem o prego por alguma coisa de valor.

Eles podiam contar para as pessoas que estavam participando de uma competição, mas não podiam gastar nenhum dinheiro. Venceu a equipe que trouxe o ítem de maior valor.

O resultado foi interessante; as pessoas responderam das mais diferentes formas.  Alguns gostaram de participar do jogo, outros acharam que era algum tipo de piada.

Os jovens voltaram com objetos que puderam doar para o ministério de crianças. Eles trouxeram bonecas que falam, meias, perfume etc. E tudo começou com pregos.

O mais engraçado é que eles eram jovens muito tímidos no começo, mas em 20 minutos estavam tão envolvidos que não dava para fazê-los parar.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também