Sílvia Octaviano - A melhor parte

Sílvia Octaviano - A melhor parte

Atualizado: Quarta-feira, 17 Dezembro de 2008 as 12

A melhor parte

Eu nem sempre escolho a melhor parte. Inspirada pelas palavras de Jesus a Marta, eu me deparo com minhas limitações para determinar prioridades e realizar minha lista de "milhões-de-coisas-pra-fazer" com sabedoria. Assim como Marta não estava errada em se dedicar ao trabalho de preparar a comida e arrumar a casa, eu sei que não é um pecado, em si, querer me dedicar a tantas coisas ao mesmo tempo. Mas que tem horas que eu me atrapalho toda, ah, isso tem – e como tem! Tenho que apelar para a misericórdia de Deus.

Com menos de 15 dias de contagem regressiva para o final do ano, nossa carta de notícias tem sabor de avaliação e retrospectiva, e graças ao Pai, um sentimento muito bom de tarefa feita, missão cumprida.

O ano escolar terminou e, com muita alegria, Laura e eu passamos de ano! Conclui sete das 15 matérias do Curso de Desenvolvimento Comunitário no Cornerstone College. No próximo ano farei duas matérias em cada bimestre. E minha Laura – que orgulho! rsrsrsrsrs – encerrou o ano na média da classe e ainda ganhou dois prêmios – um por realizar com presteza todas as tarefas propostas e outro por enfrentar de maneira tão positiva a adaptação na África do Sul. Louvem a Deus conosco por essas vitórias!

O Projeto C-Step encerrou suas atividades com saldo positivo e muito ânimo para 2009. Continuaremos a oferecer aulas de costura, música, digitação e curso básico em computação – oportunidades excelentes para compartilharmos do amor de Deus e da salvação em Cristo Jesus, além de contribuirmos com o desenvolvimento pessoal de cada aluno. Glorifiquem a Deus por todos com os quais nos relacionamos em 2008. Que a graça do Evangelho transforme essas vidas!

Outra boa nova é que Laura e eu estamos de casa nova – e temos internet em casa! Pr. Gessé seguiu para o Brasil no começo de dezembro com toda a família – Iolanda e os filhos Guilherme, Philipe e Leonardo – para um período de descanso e divulgação do trabalho missionário em Cape Town. Só retornam em julho e, até lá, moraremos na casa deles. A mudança vai exigir uma atenção especial ao orçamento, que ainda está reduzido. Aproveitamos para agradecer a fidelidade de tantos irmãos e igrejas que têm contribuido financeiramente para que nosso trabalho aqui seja possível. Cremos que o Senhor continuará sustentando a todos nós! Agradeçam a Deus por tantas bênçãos e intercedam pela Família Rios no período em que viajam pelo Brasil.

Com a ausência do Pr. Gessé, eu serei a responsável pelo projeto C-Step e pelo culto em Português que acontece todos os sábados. Intercedam por mim. Deus me dê sabedoria e discernimento para o bom desenvolvimento de todas as atividades no primeiro semestre de 2009.

Voltando ao tema do começo da carta, quero deixar aqui um desejo e um desafio: que você - assim como eu - possa aprimorar suas escolhas em 2009. Que a comunhão com Deus, leitura e meditação na Palavra nos capacite a escolher sempre a melhor parte. Mas quando perceber que não foi possível, lembre-se: tente outra vez. Isso, por si só, já é um tremendo desafio.

Grande abraço, um ótimo Natal e um 2009 cheio de missões para todos nós!

Sílvia octaviano é missionária.

veja também