Solidariedade de mulheres é ênfase de projeto evangelístico

Solidariedade de mulheres é ênfase de projeto evangelístico

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 3:09

Há dois anos a equipe do Ministério da Mulher da Igreja Adventista de Fátima do Sul, iniciou um programa de evangelismo diferenciado. A princípio o projeto consistia em levar mensagens de esperança e conforto para amigas que não pertenciam a Igreja Adventista e, que estavam passando por momentos de enfermidade ou problemas familiares.

Mas segundo Fernanda Alves, uma das coordenadoras do projeto, a equipe foi surpreendida pelo interesse dessas mulheres em conhecer a Bíblia e, pelo batismo de oito pessoas. “O propósito era levar esperança, mas Deus foi além. Ao nos importarmos com essas amigas, elas nos abriram a porta. Muitas quiseram conhecer o nosso Deus e receberam a salvação,” declarou Fernanda.

No domingo 27 de novembro, a equipe realizou um culto de gratidão pelas atividades do ano. Todas as amigas visitadas estiveram presentes e puderam acompanhar a cerimônia batismal de Dina Espindola e Jacira Candido, alcançadas através do trabalho desenvolvido pelas mulheres da Igreja Adventista.

O projeto foi coordenado por Daiane Agulhão e Fernanda Alves. A equipe participou ativamente organizando o culto na casa da amiga anfitriã. A visita contava com momentos de reflexão bíblica, músicas, orações e um lanche oferecido pela própria equipe. Sentindo-se amadas e confortadas pelas mensagens, diversas amigas manifestaram o desejo de estudar a bíblia. Destas pessoas oito foram batizadas e agora fazem parte da comunidade adventista em Fátima do Sul.

Jacira Candido, que se batizou no dia 27 de novembro, vivia um momento dramático em sua vida quando foi visitada pela equipe do Ministério da Mulher. Diagnosticada com câncer agressivo no útero e ovários e fazendo quimioterapia, Jacira já não tinha mais cabelos e nem esperança. Depois de estudar a bíblia,  decidiu unir-se à igreja através do batismo. Além de ganhar novas amigas, Jacira recebeu também a cura de sua doença.

Vilma Maria Costa, também foi visitada pela equipe. Há tempos guardava em seu coração o desejo de participar de uma igreja, mas era proibida pelo marido. Depois do esposo ter sofrido três AVCs (Acidente vascular cerebral), e ficar acamado, Vilma sentiu-se angustiada e pediu que as mulheres da Igreja Adventista realizassem um culto em sua casa. A equipe se uniu e levou alimentos, fraldas geriátricas e até mesmo um valor em dinheiro. Sentindo-se amados e tocados por este gesto, Vilma e o esposo decidiram conhecer mais sobre a bíblia.

Depois de estudarem a bíblia com Daiane e Fernanda, o casal decidiu batizar-se. A cerimônia aconteceu no dia 30 de janeiro de 2011. Mesmo tendo passado quase um ano, Fernanda ainda se emociona ao lembrar-se do batismo do casal e, de ter visto Sebastião entrar no tanque batismal de cadeira de rodas. [Equipe ASN, Rosemeire Félix]

veja também