Sto.André realiza ação social para moradores de rua

Sto.André realiza ação social para moradores de rua

Atualizado: Segunda-feira, 31 Janeiro de 2011 as 12:54

A Secretaria de Inclusão Social, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, irá realizar uma ação social para os moradores de rua, usuários do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) Casa Amarela e da Casa Moradia Provisória Parque Miami. Mais de 140 usuários desses dois espaços poderão cortar o cabelo gratuitamente durante o dia da ação nos respectivos locais.

A atividade social ocorre na segunda-feira (31), a partir das 9h, na Casa Amarela - Avenida Queiroz dos Santos, 736, Centro - e no dia 2 de fevereiro, à tarde, na Casa Moradia Provisória Parque Miami - Rua Rio Mearin, 50, Parque Miami.

Creas Casa Amarela - O local atende população adulta de rua. Entre os serviços oferecidos estão os suprimentos das necessidades imediatas de alimentação, cuidados pessoais (banho, vestuário, guarda de pertences, roupas, etc.) e repouso, em condições de dignidade e segurança.

O espaço conta ainda com apoio do Naps (Núcleo de Atenção Psicossocial) e centros de recuperação de dependência química, além de encaminhamentos a pensões de curta permanência e albergues noturnos.

Casa Moradia Provisória Parque Miami - A casa atende 80 pessoas adultas do sexo masculino, a partir de 18 anos completos, por meio da oferta de serviço de moradia provisória em espaço comunitário.

veja também