Supermissão mobiliza jovens adventistas de Sorocaba e região

Supermissão mobiliza jovens adventistas de Sorocaba e região

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 11:11

conteceu durante o feriado prolongado, 23 a 26 de junho, no Estádio Municipal de Sorocaba a “Supermissão Sorocaba”, realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia da região Sudoeste de São Paulo. O evento teve duração de quatro dias, e contou com a participação de aproximadamente 2 mil jovens que foram inscritos para projetos comunitários.

A movimentação no Estádio começou na quinta-feira pela manhã com a montagem do palco, estrutura de som, equipe de iluminação e equipe técnica de filmagem. Ao meio dia as caravanas da região começaram a chegar, onde foram distribuídos kits, contendo placas de identificação das igrejas, cronograma das atividades e coletes padronizados para os participantes.

A abertura oficial ocorreu às 20h30, com um jogral sobre a história do cristianismo seguido pela participação o quarteto Athus e do cantor Robson Fonseca. Também estiveram presentes os líderes da Igreja na região e o vice-prefeito de Sorocaba, José Ailton Ribeiro, que fez elogios à iniciativa da Supermissão, colocando a prefeitura à disposição dos Jovens Adventistas.

A mensagem da noite foi conduzida pelo pastor Alejandro Bullón, orador oficial da “Supermissão Sorocaba”, logo depois da apresentação da cantora Tatiana Costa.

O pastor José Venefrides, líder dos jovens adventistas do sudoeste do Estado e organizador do evento, acredita que esta foi uma grande oportunidade para os jovens evangelizarem através do exemplo. “Os jovens fizeram a diferença e mostraram a alegria de servir. A cidade tem uma juventude saudável, que não precisa de drogas para viver. Vai ver que esta é uma geração que tem valores”, afirma.

Pelos dias que seguiram, pela manhã, os participantes saíram para os dias de missões pela cidade de Sorocaba. Os jovens se dividiram em grupos, e cada grupo foi responsável por cumprir uma atividade de evangelismo pela cidade.

As atividades incluíam: arrecadação de alimentos e agasalhos, plantio de árvores, restauração de praças públicas, doação de sangue e medula óssea, reforma de casas de famílias carentes e pintura de cenas bíblicas em muros. Todo o trabalho foi feito com autorização da prefeitura.

Apesar da correria, o cansaço não foi mais forte do que a alegria de servir. A estudante Larissa Ramos, da igreja central de Avaré, recolheu alimentos num bairro nobre da cidade. Ela conta que enfrentou certa resistência dos moradores do bairro, mas isso não tirou sua animação: “Apesar das dificuldades, eu gostei muito. Não adianta a gente só falar, nós temos que agir”, declarou animada. Larissa ainda lembra que foram recolhidas mais de oito toneladas de alimentos e três mil peças de roupas.

No período da tarde, a programação englobava seminários com os palestrantes: Alex Isnenghi, Dilene Ebinger, Udolcy Zukowiski e Antônio Braga, e às apresentações de Rafaela Pinho, Robson Fonseca, Tatiana Costa, Laura Morena e Leonardo Gonçalves.

veja também