Surdos são curados após vila rural ouvir o Evangelho pela primeira vez, em Mianmar

O pastor americano Francis Chan fez uma viagem a Mianmar e testemunhou curas após pregar o Evangelho pela primeira vez em uma vila.

Fonte: Guiame, com informações do Christian PostAtualizado: quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 às 14:34
Francis Chan e equipe do ministério Crazy Love ora em viagem a Hong Kong. (Foto: Kevin Kim)
Francis Chan e equipe do ministério Crazy Love ora em viagem a Hong Kong. (Foto: Kevin Kim)

O pastor Francis Chan disse que durante uma recente viagem a Mianmar, várias pessoas foram milagrosamente curadas em uma vila rural, incluindo um menino e uma menina surdos. 

Durante ministração na terça-feira (11) no Moody Bible Institute, uma instituição cristã de ensino superior nos Estados Unidos, o pastor disse que há duas semanas ele e outros cristãos viajaram para Mianmar. 

“A certa altura, estávamos nessa vila que não tinha cristão. Eram zero, não havia nem um único”, lembrou. “Uma mulher que havia construído um relacionamento com o monge-chefe, que era líder da vila, descobriu de alguma forma que poderíamos entrar na vila”.

“Meu tradutor me disse que ele já esteve naquela área antes e foi expulso com facas e pedras sendo atiradas contra ele, então ficou aterrorizado”, continuou Chan. “Mas toda a vila apareceu, e eu tive a honra de pregar o Evangelho por meio de um tradutor, para ser o primeiro a anunciar o Evangelho, explicar que eles tinham um Criador, explicar que Ele tinha um Filho e explicar o que Ele fez na cruz e na ressurreição”.

“Não há como dizer quanta paz eu senti”, enfatizou o pastor. “Estou compartilhando as Boas Novas com uma vila de pessoas que nunca ouviram falar disso antes. Eu não consigo te dizer como foi esse sentimento”.

Chan também contou que, enquanto estava na vila, pediu a Deus que o ajudasse a curar os que estavam sofrendo. “As pessoas começaram a se apresentar para a cura”, disse. “Todas as pessoas que toquei foram curadas”.

“Isso é loucura para mim”, acrescentou. “Eu nunca experimentei isso em 52 anos. Estou falando de um menino e uma menina surdos. Colocamos as mãos, ela começa a chorar e sorrir. Colocamos as mãos no irmãozinho dela, e ele começou a ouvir pela primeira vez”.

Chan disse que todo o processo estava fora de sua “zona de conforto”. “Isso é algo que eu já li, mas vou dizer: ‘Cara, aconteceu. Aconteceu’”, celebrou.

“Eu pensei que tinha fé, mas minha fé estava em outro nível, e acho que algumas coisas contribuíram — como apenas a fé em Sua palavra, quando Jesus diz: ‘Eu estou em você e vocês estão em Mim’, levando isso literalmente”, declarou. 

Chan revelou que, em três semanas, ele e sua família irão se mudar para Hong Kong e visitar “alguns lugares desconhecidos e perigosos”. A realidade da perseguição, disse ele, fez com que ele “avaliasse” suas crenças. 

O pastor disse que, embora goste de pregar a Palavra de Deus aos cristãos, “não é nada parecido” a pregar para pessoas que nunca ouviram o nome de Jesus. “Então, eu estou animado. Dentro de algumas semanas, estaremos nos mudando, se Deus quiser”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições