Francis Chan: “Não dá para ficar criticando sermões, enquanto muitos não conhecem Jesus”

O pastor Francis Chan ministrou no The Send Brasil, fazendo um alerta aos cristãos que estão preocupados demais com sua vida terrena.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Sábado, 8 Fevereiro de 2020 as 2:35

O pastor Francis Chan em ministração no The Send Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Reprodução/The Send)
O pastor Francis Chan em ministração no The Send Brasil, no Estádio do Morumbi. (Foto: Reprodução/The Send)

Em ministração no The Send Brasil neste sábado (8) o pastor americano Francis Chan observou que muitos cristãos estão preocupados com sua vida terrena, inclusive quando se trata das questões da igreja.

“Nós precisamos de uma geração que está disposta a ir para qualquer lugar. Uma geração que considera que sua vida não tem valor algum, a não ser o valor de poder usar seus lábios para falar de Jesus”, disse Chan a milhares de pessoas no Estádio do Morumbi.

Francis contou que mora em São Francisco, na Califórnia — um lugar onde as pessoas são exigentes com comida. Mas ele se deparou com outra realidade no ano passado, quando visitou um acampamento com milhares de pessoas desabrigadas na África. 

“Quando a minha van entrou naquele lugar, eu vi uma mulher que gritava muito alto. Foi o grito mais alto que já ouvi na minha vida. Eu olhei para os pés dela e vi seu filho ali. Ele parecia um esqueleto, só havia pele e osso”, contou. “Eu olhava para aquele mar de pessoas famintas e pensava: ‘Eu tenho que fazer algo’”.

“Foi muito difícil voltar para São Francisco e ser exigente com comida. É difícil ser exigente com comida quando você sabe que tem gente que passa fome”, continuou o pastor.

Francis fez um alerta: “Agora mesmo a Igreja está cheia daqueles que são exigentes com comida espiritual. Nós ouvimos sermão atrás de sermão. Nós criticamos ‘eu gosto mais desta pregação do que daquela’, ‘eu gosto mais desta banda do que da outra’. Enquanto isso, há pessoas morrendo sem ouvir falar de Jesus. Isso não é justo!”.

“Não dá para ficar sentado, criticando sermões, quando tem gente que não sabe quem é Jesus”, destacou o pastor.

Clique aqui e acompanhe a transmissão do The Send ao vivo.

veja também