Tecnologia alia-se à evangelização

Tecnologia alia-se à evangelização

Atualizado: Terça-feira, 2 Junho de 2009 as 12

Há muito tempo, cientistas e teólogos divergem sobre os mais variados assuntos. Mas quando ciência e religião são usadas em conjunto, dentro da coerência cristã, os resultados são os melhores possíveis. Assim como pesquisas recentes revelam a importância da fé na cura de doenças, a religião se rende também ao uso da ciência, principalmente, na difusão do Evangelho através de ferramentas desenvolvidas pela informática.

Atualmente é comum o uso de notebooks, pendrive's, câmeras digitais e internet pelos missionários da JMM. Se antes a comunicação com o campo levava dias, às vezes meses, por causa da dependência dos correios ou de uma linha telefônica, hoje ela acontece em tempo real.

Usando uma linha telefônica, um computador e uma conexão, a JMM se comunica com os seus cerca de 600 missionários no planeta. A globalização permite a troca de informações com o campo, importante ao desenvolvimento do trabalho e na assistência ao missionário. A informática também permite que o Evangelho chegue direto ao seu receptor, através de mensagens via e-mail e informações disponibilizadas na Internet.

Enquanto muitos usam esta nova ciência para benefícios próprios ou até mesmo para prejudicar terceiros, através de crimes como pedofilia e roubo de dados, a JMM usa a informática como um canal de bênção, levando a mensagem da salvação ao mundo de forma rápida e eficaz, pois os fatos anunciam que a volta do Senhor Jesus parece próxima.

veja também