"Tempo de Colheita" foi o tema da Conferência de Missões em FO

"Tempo de Colheita" foi o tema da Conferência de Missões em FO

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 4:33

A Secretaria de Missões da Igreja Verbo da Vida em Fortaleza, CE, realizou a Conferência de Missões 2010, com o tema: "Tempo de Colheita".

Nos dias de culto semanais, a conferência aconteceu simultaneamente na sede e nas congregações, apenas no sábado, reuniram-se todos na igreja sede.

Os preletores do evento foram: Manoel Dias, Pr. Policarpo Brito, Selma Alcântara e Luiz Cavalcante Jr.

As pregações foram permeadas no contexto de que todos têm um chamado missionário. O Ide indicado por Jesus em Marcos 16:15, é missão de todos. A igreja foi levada a perceber que atitudes simples como orar, manter e enviar missionários consiste em sólido investimento para o avanço do reino de Deus na Terra.

Os participantes foram estimulados a serem liberais no que tange ao semear na obra missionária, e ficaram bastante sensíveis ao projeto de missões na Índia, representado pela missionária em preparação, Ana Maria.

Um dos momentos marcantes do evento, foi a peça teatral enfocando a questão da "igreja perseguida" em todo o mundo. A encenação envolveu não só os atores, mas toda a congregação. Para isso, o templo recebeu uma decoração específica.

As crianças támbém foram ensinada sobre missões. Com a ajuda da ministra de louvor Leide Andrade e do arranjador Pyll Ferreira, fizeram um grande coral cantando músicas com temática missionária em diversos idiomas; e a apresentação da música "Cumprir o Ide", composta pela ministra e líder de louvor Vera Cavalcante e interpretada pela também ministra Juliana Cordeiro do Ministério OBedecer.

A decoração do evento priorizou as cores e bandeiras dos quatro países onde estão os missionários apoiados pela igreja na cidade: Japão, Índia, Espanha e Inglaterra. Somado a isto, cada país esteve representado por personagens, entre eles: a rainha da Inglaterra, sacerdotes indianos, dançarinos espanhóis, os quais acolheram os conferencistas, entregando-lhes material informativo sobre os missionários cuja área de atuação corresponde aos países supra citados.

A organização do evento prestou uma homenagem ao casal missionárioAp. Bud e Jan Wright apresentando um vídeo sobre a vida daqueles que iniciaram o Ministério Verbo da Vida no Brasil.

veja também